Projeto fortalece categorias de base do beach tennis em Toledo

Estimated reading time: 3 minutos

Com o intuito de apresentar o beach tennis e buscar novos talentos para a modalidade, a Associação do Beach Tennis de Toledo (ABETTOL), por meio da Escola de Treinamento Fábio Bento, tem levado o esporte para crianças, adolescentes e adultos. O trabalho tem trazido bons resultados, entre eles títulos em campeonatos de base, além de proporcionar o suporte necessário para a participação de um número cada vez maior de atletas em competições oficiais.

Prova disso foi a presença de 15 competidores representando a equipe no FPT Beach Series 1500, realizado na Arena Beach Village em Toledo, no último sábado (29/03). Para o técnico, Fábio Bento, o trabalho vem atendendo os principais propósitos do projeto. “Nosso foco é ampliar a participação e o desenvolvimento dos atletas para o crescimento da modalidade. O mais importante, primeiramente, é isso. Pensar em ter mais pessoas competindo de forma saudável e se divertindo com a prática esportiva”, comentou.

Apesar deste ser o principal foco em curto prazo, Bento lembra que existe um planejamento para ir além. “Em médio e longo prazo, queremos sim alcançar pódios e primeiros lugares”. Fábio disse que alguns desses frutos já foram colhidos. Beach tenistas como Luiza Loquete e Fernando Scherer vem colecionado títulos em competições da Federação Paranaense de Tênis (FTP) e demais certames oficiais. “Já são atletas destaques em campeonatos e respeitados no cenário do beach tennis”, frisou.

O time feminino contou com Gabriela Matias e Brenda Gotardi no sub 10; Beatriz Berticelli no sub 12; Luiza Loquete campeã do sub 12; e Maria Ros. Já no masculino, defenderam a equipe Felipe Padilha no sub 12; Fernando Scherer campeão do sub 14; além de Theodoro Medeiros, Felipe Padilha e Cauan Zimmermann, também no sub 14. “Também tivemos parcerias com atletas de Toledo e outros municípios da região na formação de duplas e só temos a agradecer aos professores e clubes nesta questão. Isso fortalece a modalidade”, destacou Fábio.

Bento concluiu lembrando que este avanço no número de participantes fará com que novos títulos surjam. “Ainda teremos muitos campeões como a Luiza (Loquete) e o Fernando (Scherer)”, finalizou.

Apoio – O projeto conta com o apoio da Associação do Beach Tennis de Toledo (ABETTOL) e é subsidiado pelo Governo do Estado do Paraná, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (PROESPORTE), sendo incentivado pela Copel, Sferriê e Unibaby. O projeto ainda tem a parceria do Esporte Cidadão, promovido pela Prefeitura de Toledo, e da Planeta Sport Indoor.

beach tennis
Crédito: Divulgação/Assessoria
...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.