Beach Tennis: atletas do Olinda em Toledo participam da Copa das Federações

Estimated reading time: 2 minutos

Três atletas do Oeste irão participar da Copa das Federações de Beach Tennis 2024 – promovida no período de 30 de outubro a 2 de novembro em Fortaleza (CE). Luciele Geram, Adriana Modes e Juliane Marczinski irão representar a região. Semanalmente elas treinam na estrutura da Arena Olinda em Toledo.

O evento é a maior competição por equipes do mundo de Beach Tennis. A Copa conta com a presença dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A Copa das Federações é o Campeonato Brasileiro da modalidade e contará com a participação de mais de 1.800 atletas.

“A Seleção Paranaense vai com a ambição de conquistar mais título, pois, atualmente, é a atual bicampeão brasileira (2022 e 2023)”, cita o treinador da Seleção Paranaense, Anderson Rampazzo. “A seleção paranaense contará com a presença de três atletas da região – na categoria feminina B – Luciele Geram (Marechal Cândido Rondon), Adriana Modes (Nova Santa Rosa) e na categoria feminina C, Juliane Marczinski (Santa Helena)”.

A Federação Paranaense de Tênis (FPT) convoca os três melhores atletas ranqueados por categoria, para representar o Estado na competição. “Como as três atletas conquistaram esse direito, farão as suas estreias na competição. Eu já participei de seis edições da Copa, sendo duas como jogador e quatro como treinador da seleção”, pontua.

BEACH TENNIS EM ASCENÇÃO

Segundo o treinador, o Beach Tennis está cada vez mais consolidado no mundo e principalmente no Brasil, onde atualmente conta com os melhores atletas do mundo – ranqueados pela International Tennis Federation (ITF).

“A preparação das atletas envolve comprometimento. Todas realizam seus treinamentos semanais (físico, técnico e tático) na excelente estrutura da Arena Olinda em Toledo, sob a supervisão dos treinadores Ale Rampazzo, Anderson Mendonça, Eduardo Souza e eu. Essa competição é considerada a mais disputada do mundo na modalidade, devido a seu alto nível técnico e pelo número de participantes”, conclui.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.