Bento deixa o Athletico para acertar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita
O Athletico aceitou uma oferta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, pelo goleiro Bento, que já foi liberado para viajar ao país do Oriente Médio e acertar os detalhes finais de sua transferência. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, a negociação girou em torno dos 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação atual).
Convocado para a Seleção Brasileira, Bento fez parte do elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior e que disputou a Copa América. Embora não tenha entrado em campo na competição, o goleiro teve uma avaliação positiva por clubes do exterior e agora vai para o Al-Nassr.
A primeira opção dos sauditas era Ederson, outro goleiro brasileiro, mas que não esteve na Copa América devido a lesão. No entanto, o Manchester City, clube que Ederson defende, recusou a investida do Al-Nassr, que acabou se voltando para Bento.
No ano passado, o goleiro do Athletico já havia recebido uma investida do exterior quando recebeu uma proposta para defender a Inter de Milão, da Itália. A oferta que chegou aos 15 milhões de euros foi recusada pelo Athletico, que sempre teve Bento como o seu titular.
Com a saída do goleiro, o Athletico deve consolidar Léo Linck, que teve bom desempenho enquanto Bento esteve com a Seleção Brasileira. A diretoria do clube também avalia a possibilidade de investir em um novo jogador da posição para dar mais opções ao técnico Martín Varini.