Biopark assume compromisso em construir hospital no parque

A Unimed Costa Oeste, em comum acordo com a Unimed Paraná, irá postergar novos investimentos no estado. Essa decisão inclui a não construção do Hospital Intercooperativo da Região Oeste do Paraná – Hospital de Alta Complexidade da Unimed, previsto para ser erguido junto ao Biopark.

Diante desse novo contexto, o idealizador do Biopark, o empresário Luiz Donaduzzi, se comprometeu em implantar um hospital no complexo.

O presidente do Biopark e Biopark Educação, Victor Donaduzzi, relata que, no início do mês de maio, ocorreram novas conversas para que fossem retomadas as obras conforme previsão de contrato. Contudo, a Unimed teria informado que diante da necessidade de postergar novos investimentos a construção não irá continuar.

“Diante dessa conversa, o Biopark, a família Donaduzzi assume esse compromisso com a comunidade: teremos um hospital no parque tecnológico. Entendemos que um hospital é necessário, haja vista a estrutura hospitalar da cidade. Investimos em saúde há 30 anos, através da Pratti-Donaduzzi, com o Biopark e visamos dar continuidade a esse legado”, pontua.

O presidente comenta que, apesar desse pequeno retrocesso no que se refere ao tempo de construção e efetivação de obra, o Biopark não se resume a um hospital. “Esse modelo específico de como será esse hospital, sua operação e os parceiros ainda estão em formatação. O assunto é o principal da pauta da reunião do Conselho de Administração – que acontece nesta terça-feira (21). O Conselho é o comitê máximo do Biopark. Traremos dois profissionais com expertise externa nacional e regional na área da saúde para tratamos sobre o assunto”, declara Donaduzzi.

NOTA

Em Nota a direção da Unimed Costa Oeste comunicou que, “o Sistema Unimed tem promovido um consistente crescimento dos seus recursos assistenciais próprios, com alto investimento das suas cooperativas. Tudo com o intuito de promover, cada vez mais, acesso e assistência à saúde altamente qualificados aos seus beneficiários”.

Citou ainda que, com as mudanças “no cenário do mercado, apontando momentos delicados na economia do país, bem como uma maior escassez de recursos pela qual passa a saúde suplementar, a Unimed Costa Oeste, em comum acordo com a Unimed Paraná, resolver postergar novos investimentos. O que inclui a não construção do Hospital Intercooperativo do Paraná no Biopark”.

Ainda de acordo com a Unimed Costa Oeste, a medida visa direcionar “recursos para aprimorar e manter a qualidade assistencial já oferecida, com o compromisso de garantir o melhor cuidado para nossos beneficiários. Continuamos abertos ao diálogo com a comunidade local, buscando sempre as melhores alternativas que promovam a saúde e o bem-estar”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.