Black Friday promete ‘aquecer’ as vendas antes do final do ano

Estimated reading time: 3 minutos

Chegou a época que os consumidores tanto aguardavam: a Black Friday promete movimentar o comércio em novembro. Trata-se de um dos eventos mais aguardados no calendário do varejo, e sua relevância só tem crescido ao longo dos anos.

Alguns empresários realizarão o Black Friday durante todo o mês. Em 2024, o evento deve ser realizado no dia 29 de novembro e promete ser uma ótima oportunidade para os lojistas aquecerem suas vendas e para os consumidores encontrarem boas ofertas.

De acordo com a pesquisa da Fecomércio, o comércio paranaense demonstra otimismo e aponta em novas estratégias pra vender mais. O estudo ainda demonstra que aproximadamente 67% dos comerciantes estão animados com o futuro dos seus negócios, demonstrando confiança na recuperação do comércio para os próximos meses.

Segundo o economista e professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, Jandir Ferrera de Lima, a Black Friday traz promoções interessantes, especialmente para quem está disposto a pagar à vista.

Lima complementa que vale a pena para o consumidor esperar para conseguir uma boa oferta. No entanto, ele recomenda que deve ter atenção aos preços antes e após a Black Friday. “O ideal é planejar a compra com antecedência verificando e até guardando promoções anteriores à Black Friday para verificar se o desconto oferecido é de fato real”.

Oportunidades Black Friday Toledo

O economista analisa que a Black Friday é um esquenta para o mês de dezembro, inclusive para se perceber o mercado. “Para alguns varejistas a Black Friday é uma oportunidade de desovar estoques represados e abrir espaço para novos produtos e lançamentos para o Natal”.

Lima ainda pontua que o consumidor do Natal, em sua maioria, está com o 13º salário na ‘mão’ e tem como foco uma variedade mais ampla de produtos. “Enquanto, na Black Friday, além das confecções e calçados, o foco do consumidor é um produto sempre durável, de maior valor adicionado, como eletroeletrônicos”.

O professor também destaca a importância em pesquisar os preços e também as condições de pagamento. “A taxa de juros varia entre os estabelecimentos comerciais, então vale pesquisar até a parcela. Ou seja, comprar na Black Friday não exige pressa, mas tempo e atenção para buscar as melhores ofertas”, recomenda, o economista Jandir.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.