Bombeiros resgatam trabalhador com vida dos escombros em Palotina

Ao menos uma boa notícia após a tragédia que chocou o Oeste do Paraná, quando silos da cooperativa C.Vale, em Palotina, explodiram, matando pelo menos 8 pessoas e ferindo outras 12.

Um trabalhador que estava entre os desaparecidos na explosão foi resgatado com vida após oito horas de buscas, na madrugada desta quinta-feira (27). O homem foi socorrido em estado grave e levado para um hospital de Cascavel.

O trabalhador socorrido durante a madrugada desta quinta-feira é haitiano e sofreu queimaduras pelo corpo, segundo os bombeiros. Ele foi o primeiro a ser resgatado entre os funcionários que estão desaparecidos.

Uma força-tarefa foi montada com mais de 30 socorristas e cães farejadores. O Governo do Paraná também anunciou o envio de duas aeronaves e equipes especializadas para ajudar nos trabalhos.

Em nota, a C.Vale disse que está colaborando com as forças de segurança.

Segundo o capitão Guilherme Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em um túnel que interliga os armazéns do silo na hora da explosão. “As vítimas estavam no subsolo, nesse túnel, e a estrutura veio abaixo por conta da explosão. Estamos trabalhando o mais rápido possível no resgate. É uma corrida contra o tempo.”

Rodrigues informou que o silo de secagem sofreu uma sequência de, ao menos, cinco explosões. Ainda de acordo com o militar, isso aconteceu porque o ambiente onde houve a primeira explosão é bem fechado e tem partículas inflamáveis. “Essas partículas pegam fogo com facilidade. Essa primeira explosão faz com que outras partículas em estruturas metálicas também sofram o mesmo efeito”.

CONSAMU – O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste (Consamu) emitiu uma nota lamentando o incidente registrado no município de Palotina na tarde de quarta-feira (26). “Os prefeitos e prefeitas dos 43 municípios que abrangem o Consórcio se solidarizam com os familiares e amigos das vítimas e emanam o desejo de pronta recuperação das pessoas feridas. Nosso agradecimento ao empenho, dedicação e comprometimento das equipes de socorristas do SAMU e das outras forças de segurança que atuam no resgate das vítimas”, traz a nota.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.