BPFron, CIOF e Polícia Federal apreendem veículo com adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Toledo
Na tarde de segunda-feira (31/01), policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, em ação integrada com o CIOF e a Polícia Federal, realizaram abordagem a uma revenda de carros no município de Toledo-PR, sendo que encontraram um veículo, Hyundai Veloster, de cor prata, com indícios de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Durante a vistoria dos sinais identificadores do veículo, através de um aparelho de Scanner de Módulo Veicular, constatou-se que o chassi apresentado na verificação seria diferente do chassi do veículo vistoriado e pertencia a outro veículo com registro de roubo ocorrido em 27/05/2015 na cidade de Curitiba-PR, ainda foi verificado que o chassi no assoalho do lado do passageiro aparentava ser adulterado ou remarcado. Diante dos fatos constatados no veículo e o responsável pelo estabelecimento foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Toledo-PR para os procedimentos cabíveis.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.