Brasil inicia Mundial de ginástica rítmica com expectativa alta por medalha

O grande momento chegou. O Mundial de ginástica rítmica começou nesta quarta-feira (23), em Valência, na Espanha, e a expectativa para a participação da equipe brasileira no maior evento do ano da modalidade está alta. Antes das atletas desembarcarem no país, elas tiveram um período de aclimatação, de 7 a 20 de agosto, em Sófia, na Bulgária.

Um dos focos neste mundial é a conquista da vaga olímpica para os Jogos de Paris 2024. No individual, as 14 melhores garantem a vaga. Já no conjunto, a competição é mais acirrada, somente as cinco melhores carimbam o passaporte para os Jogos.

O Brasil entrou na elite internacional ao levar o bronze inédito com o conjunto na Copa do Mundo de Atenas, na Grécia, realizada em março deste ano. Outro feito histórico foi a conquista do bronze no individual de Bárbara Domingos na fita, durante a Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária. Além disso, o país tem obtido outros grandes resultados e medalhas importantes em torneios de nível mundial nos últimos meses, nas duas categorias.

Mantendo a formação consistente no conjunto, a equipe formada será a mesma que se mostrou sólida nas últimas competições internacionais: Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Giovanna Silva, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges.

Duda Arakaki, como é conhecida, ainda luta contra uma lesão e corre contra o tempo para conseguir participar da competição. Ela é a capitã da equipe.

No individual, o Time Brasil será representado por Barbara Domingos e Geovanna Santos, duas atletas que vêm mostrando seu talento e conquistando grandes resultados em campeonatos internacionais.

RIO DE JANEIRO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.