Brasil vence o Sudão do Sul no primeiro amistoso para a Copa do Mundo

O Brasil começou com vitória sua preparação para a Copa do Mundo do Japão, Indonésia e Filipinas. A Seleção derrotou o Sudão do Sul por 85 a 75, em Melbourne, na Austrália, no Boomers x World, na Rod Laver Arena. A equipe volta a jogar na quarta, novamente às 4h30, diante da Austrália, com transmissão na ESPN.  Gui Santos, Raul Neto, Felício e Didi foram poupados no duelo, com o Brasil utilizando dez atletas no confronto contra os sudaneses.

“Boa vitória, um amistoso de nível alto para nos prepararmos e chegarmos prontos para o Mundial. O Sudão do Sul tem jogadores de altíssimo nível e isso é importante. Elogiar a preparação até aqui, fornecida pela CBB e também o nível do Boomers x World. Vamos seguir trabalhando para chegar o mais pronto possível”, citou o técnico Gustavo De Conti.

Os jogos servem também de observação para o técnico Gustavo de Conti, que conta com 14 atletas e para a Copa do Mundo terá que reduzir o número para 12. Em Melbourne, o Brasil ainda encara a Austrália no dia 16 e a Venezuela no dia 17.

Depois do torneio em Melbourne, o Brasil vai para Shenzhen, na China, onde joga nos dias 20 e 21 a Solidarity Cup, contra Itália e Sérvia. Aí então ruma para Jakarta para a Copa do Mundo.

Copa do Mundo 2023 – A Seleção está no Grupo G do Mundial, ao lado de Irã, Espanha e Costa do Marfim. Na primeira fase, enfrenta os três rivais e os dois melhores avançam para a segunda fase. Nesse estágio, será formado uma nova chave com os dois melhores do Grupo H, que tem França, Canadá, Letônia e Líbano. Os classificados fazem mais dois jogos, enfrentando apenas os rivais da outra chave, e carregando os resultados da primeira fase. Os dois melhores vão às quartas de final.

A Copa do Mundo é classificatória para a Olimpíada de Paris 2024, distribuindo sete vagas, sendo duas para as Américas. Para ir direto para Paris sem passar pelo Pré-Olímpico, o Brasil precisa ser ao menos o segundo melhor do continente, num torneio que tem também Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.

SÃO PAULO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.