Brasileiro de Motocross: German Bratschi conquista pódio para Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky em Ibirubá/RS

Uruguaio travou uma boa disputa com o vencedor da MX2 e finalizou em 2º. Na mesma categoria, Franco Iavecchia finalizou entre os Top10. Já Pietro Piroli chegou a liderar a bateria na MXJR, mas fechou em 7º

Na última bateria do domingo (7), da Elite MX, German Bratschi #146 mostrou uma pilotagem segura mesmo em uma pista difícil, andou forte, chegou a ficar menos de 2 segundos do ponteiro da MX2 e garantiu pódio em Ibirubá (RS). O uruguaio conquistou para a equipe oficial da Husqvarna – Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky – o 2º lugar na disputada categoria MX2, pilotando uma FC 250, na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

“Na primeira bateria eu larguei mal mas consegui fazer várias ultrapassagens e chegar na 3ª posição. Já na segunda bateria larguei bem melhor, consegui chegar no Bresolin, mas a pista estava com muitas canaletas e buracos e a pilotagem teve de ser técnica para não cometer erros”, explica o piloto uruguaio. “A moto andou muito bem, estou muito contente com minha Husqvarna e por ter conquistado esse pódio em 2º”, completa Bratschi.

Também na MX2, Franco Iavecchia #222(FC 250) finalizou a etapa na 10ª posição na somatória das duas baterias do dia. “Foi legal, me diverti nesta etapa. Bom estar de volta ao Brasileiro de Motocross. Com certeza vou me preparar melhor para a próxima corrida para conquistar bons resultados”, afirma o uruguaio.

Já o gaúcho Pietro Piroli #161 (TC 85) começou o sábado (6) cravando o melhor tempo no treino cronometrado na MXJR. Na corrida largou bem e manteve a 2ª posição chegou a liderar a prova, imprimiu um bom ritmo e mereceu destaque, pois vem de uma lesão da primeira etapa, em Sorocaba, quando trincou a clavícula e durante a semana passou por uma internação devido uma infecção respiratória. Ainda assim, não desistiu de correr e terminou a etapa na 7ª posição. “Ainda estou tossindo bastante e como não estou 100%, foi difícil mas fiz o meu melhor”, explica o piloto de Tapejara (RS), que era o vice-líder do campeonato e, agora, está em 4º.

Heitor Matos #300 (TC 65) garantiu o 2º melhor tempo do treino cronometrado. Mesmo com uma pista difícil, repleta de lama e escorregadia conseguiu manter a 6ª posição. Até cair em um atoleiro e não conseguir sair e foi obrigado a abortar a prova. Ramyller Alves #22 (FC 450) que se recupera de uma lesão no joelho, sofrida na etapa de abertura do campeonato, não treinou desde então, pois focou no fortalecimento. Fez o primeiro treino no Brasil na quinta-feira. Mas no domingo, como não estava bem, optou em não largar. O piloto nascido nos Estados Unidos é filho de pais brasileiros, vive na Flórida e na semana que vem disputará o Arena Cross, em Caraguatatuba.

“Muito importante para equipe esse resultado do German na MX2 que fez uma grande prova. Pietro se superou, mesmo saindo de uma internação diretamente para a etapa, travou uma boa disputa com os ponteiros, mesmo estando lesionado, assim como Ramyller. Não foi fácil andar em uma pista desta, mas nossos pilotos mostram muita técnica. Mais uma etapa de aprendizagem e estamos no caminho certo, conquistando resultados a cada prova”, avalia Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil.

Equipe satélite no pódio – A equipe satélite da Husqvarna Brasil, a 595 Racing, conquistou uma vitória com Brunna Bartz #88 (FC 250) que venceu na MXF. E Dudu Lima #2 (FC 450) fechou em P3 na MX1 e P2 na Elite MX.

Antes da 3ª e 4ª etapas do Brasileiro de Motocross, em 23 e 25 de junho, em Interlagos (SP), a equipe participará da abertura do Arena Cross, no próximo fim de semana em Caraguatatuba, no litoral norte paulista.

Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br.

A equipe oficial da Husqvarna, Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky, conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, PowerHusky, Goldentyre Brasil, Itaminas, Circuit Equipment e Ride100%.

O uruguaio Bratschi pilota uma FC 250 (Alberto Barbosa)


Resultados – 2ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross /Ibirubá (RS)

Domingo (7) 

Somatória Corridas 1 e 2 – MX2 (10 primeiros)
1 Guilherme Bresolin
2 German Bratschi (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
3 Bernardo Tiburcio
4 Marcelo Leodorico
5 Henrique Henicka
6 Vitor Borba
7 Ratinho Lima
8 Tomas Moyano
9 Gabriel Mielke
10 Franco Iavecchia  (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)

Corrida 2 – mx2 (10 primeiros)
1 Guilherme Bresolin
2 German Bratschi (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
3 Marcelo Leodorico
4 Bernardo Tiburcio
5 Marcelo Limma
6 Henrique Henicka
7 Gabriel Mielke
8 Vitor Borba
9 Ratinho Lima
10 Franco Iavecchia  (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)

Corrida 1 – MX2
1 Guilherme Bresolin
2 Bernardo Tiburcio
3 German Bratschi (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
4 Vitor Borba
5 Henrique Henicka
11 Franco Iavecchia (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)

Sábado (6)

Resultado Corrida MXJR (7 primeiros)
1 Kevyn de Pinho
2 Pablo Gladino
3 Heverton Santos
4 Caio Grosbelli
5 Pedro Soares
6 Marcos Goto
7 Pietro Piroli (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)

Calendário – Campeonato Brasileiro de Motocross 2023
23/06 – Etapa 3 – Interlagos/SP
25/06 – Etapa 4 – Interlagos/SP
06/08 – Etapa 5 – Fortaleza/CE
27/08 – Etapa 6 – Campo Grande/MS
17/09 – Etapa 7- Indaiatuba/SP

MSuzuki Comunicação

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.