Diretores brasileiros no International Motor Film Awards com Documentário das 24 Horas de Le Mans
Os diretores Andre e Salomão Abdala venceram o International Motor Film Awards, na categoria melhor filme de evento, com um documentário histórico do mais tradicional evento automobilístico do mundo, as 24 horas de Le Mans. É a primeira vez que brasileiros vencem o prêmio, considerado o maior de todos da indústria automotiva no mundo.
André e Salomão Abdala já haviam conquistado, em abril deste ano, o maior prêmio da publicidade mundial, o Webby Awards, na categoria esportes, com o filme “Pedro Caldas – De Férias com o Wake”, gravado em condições extremas, no Rio Amazonas, na cidade de Afuá, no Pará.
Reconhecidos no meio por seus filmes dinâmicos e desafiadores, os Abdala Brothers recentemente estiveram à frente de um projeto icônico da Red Bull, chamado “Skygrind”, com a skatista Letícia Bufoni. Neste filme, eles buscaram inspiração no campeão de bilheteria Missão Impossível 5, famoso pela cena onde Tom Cruise salta de um avião militar fazendo um halo jump – movimento ‘repetido’ por Bufoni, após acertar uma manobra em um corrimão, instalado no avião, e cair em queda livre. A produção foi tão espetacular que acabou levando 2 recordes no Guiness. Eles também foram os primeiros na América Latina a produzir um comercial em gravidade zero – em voo autorizado pela NASA, para a farmacêutica CIMED, e os primeiros a rodar um comercial em 8k no Brasil. Na ocasião, colocaram um Porsche, de helicóptero, no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.