BRF Toledo reforça laços com Prefeitura e destaca expansão da unidade

Estimated reading time: 4 minutos

Luciano Micheletto (Gerente Industrial Toledo) e Amanda Thaina Borban (Relações Institucionais), da BRF, receberam o prefeito Mario Costenaro, o vice Lucio de Marchi e secretários da Prefeitura de Toledo na tarde desta terça-feira (11) para uma apresentação sobre a empresa no mundo e, mais especificamente, a unidade de Toledo.

De acordo com Amanda Borban, a BRF está presente em 127 países, empregando mais de 100 mil colaboradores e 10 mil produtores integrados. No Paraná são 2,5 mil integrados no total, sendo 306 no município de Toledo.

Luciano Micheletto relembrou um pouco da história da BRF em Toledo, que iniciou em 1959 com a construção do frigorífico Pioneiro S/A. Atualmente a planta local exporta para 25 países e recebe, em média, 40 auditorias por ano. O gestor apresentou também alguns números que dão uma dimensão da grandiosidade da unidade toledana. São abatidos 300 mil frangos por dia e produzidas 130 toneladas dia de industrializados; ainda 7.500 suínos são abatidos por dia, “sendo hoje o segundo maior abate de suínos da América Latina, com produção de 385 toneladas dia de industrializados por dia”, resume Luciano Micheletto.

Além disso, a unidade tem uma fábrica de óleo, de farinha, proteína de soja, FFG, incubatório e fábricas de rações de frango e suínos. Outro dado relevante é o tratamento de 100% da água utilizada na unidade.

“Uma das preocupações da BRF é voltar a estar mais próxima da comunidade de Toledo”, comenta Luciano Micheletto ao citar a implantação do Comitê de Ação Social com ações voluntárias, como realização de campanhas de Natal, educação, segurança, doação de sangue e feira de profissões.

Importância – “Temos muito orgulho da unidade da BRF, desde quando era Sadia. Agora, extremamente importante é perceber a proximidade sendo resgatada com a comunidade de Toledo. Muitas coisas podemos fazer juntos em várias áreas”, frisa o prefeito Mario Costenaro que disse entender a necessidade de criar fatores de competitividade também para a empresa. Costenaro citou o exemplo do POD (Programa Oeste em Desenvolvimento) que é baseado em eixos para dar suporte às empresas, como o Fórum da Empregabilidade do qual a BRF faz parte. “Precisamos fortalecer o trabalho de integração. Público e privado podem trabalhar juntos para melhorar a qualidade de vida do cidadão de Toledo”, diz o prefeito.

Mario Costenaro ressalta também ser preciso “a interação com a BRF para podermos avançar em questões estratégicas, como as obras na Egydio Munaretto que terá muito reflexo para a BRF, mas com efeitos positivos para uma região próxima muito importante.

Somos parceiros no sentido de ouvir muito”.

A Prefeitura de Toledo estuda a continuidade da Rua Tomás Gonzaga e ainda uma passagem em frente à unidade, na Senador Atílio Fontana.

Participaram do encontro, além do prefeito Mario Costenaro e do vice Lucio De Marchi, os secretários Reinaldo Sales (Chefia de Gabinete), Neuroci Frizzo (Assessor Especial de Governo), Thiago D’Arisbo (Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Fabio Leal (Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos) e Ronald Drabik (Planejamento, Habitação e Urbanismo), além dos diretores Luiz Bombardelli (Agricultura) e Márcio Pimentel (Comunicação).

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.