C.Vale libera funcionários para velórios após tragédia
A direção da cooperativa C.Vale tem atualizado as informações sobre a tragédia que matou 8 pessoas e deixou dezenas de feridos após a explosão de silos para armazenagem de grãos na unidade da cooperativa em Palotina.
Em nota divulgada agora pouco a C.Vale informa que está prestando apoio integral às famílias das vítimas da explosão. “As ações incluem o acompanhamento hospitalar, apoio aos familiares, disponibilidade de transporte aos parentes de vítimas que se encontram internadas em hospitais de outros municípios, apoio e contato com serviço público de assistência social e disponibilização de médicos e enfermeiros”.
A cooperativa também liberou do trabalho os colaboradores que quiserem participar dos velórios, questão que está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Poder Judiciário.
Mais de 200 profissionais coordenados por um Comitê de Gerenciamento de Crise estão envolvidos nas operações de resgate e apoio aos familiares e vítimas da explosão.
Por fim, a C.Vale informa que tem diversas unidades espalhadas por todo Brasil, sendo que as atividades continuam funcionando normalmente, com exceção da unidade atingida.