Caged: Toledo apresenta resultado positivo na geração de emprego em março

O saldo de empregos formais foi de 363 postos de trabalho, resultante de 3.261 admissões e 2.898 desligamentos em março, no município de Toledo, de acordo com os dados do Novo Caged divulgados na última quinta-feira (27), pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No Brasil, o resultado de março demonstrou um saldo positivo em 22 estados e em quatro dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas. No acumulado do ano, o saldo alcançou 526.173 postos de trabalho com carteira assinada no país.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador de Toledo, Rodrigo Souza, serviços foi o destaque em contratações em março, no município. O setor admitiu 1.412 trabalhadores e demitiu 1.119, totalizando um saldo positivo de 293 (1,27%).

Em março, os setores da indústria e da construção também apresentaram saldos positivos. Indústria promoveu 1.003 contratações e 855 desligamentos, ou seja, um saldo de 148 (0,74%) e construção admitiu 205 trabalhadores e demitiu 191, gerando um saldo positivo de 14 (0,52%).

Souza lamenta que os setores de comércio e da agropecuária apresentaram resultados negativos em março. Comércio admitiu 577 e desligou 665 empregados, gerando um saldo negativo de -88 (-0,86%). Já agropecuária contratou 64 trabalhadores e desligou 68, totalizando um saldo negativo de -4 (-0,26%).

AVALIAÇÃO – Diante dos números do Caged para Toledo, Souza analisa que os setores do comércio e agropecuário apresentaram uma pequena redução nas vagas oferecidas. Por sua vez, serviços, indústria e construção apresentaram uma crescente. “O crescimento da indústria ainda está retraído. Já o setor de serviços está em uma crescente de 1,27%”, menciona.

O diretor ainda pondera que no setor de serviços a área que tem mais contratado é a locação de mão-de-obra temporária, a qual tem gerado um número grande de vagas. Dois setores são destaques transporte rodoviário, que gerou mais de 120 vagas e a terceirização. “O emprego formal está em uma crescente no município e nós, da Agência do Trabalhador, estamos felizes com esses resultados do mês de março”, enfatiza o diretor.

Souza destaca que a Agência do Trabalhador de Toledo auxiliou em mais de 517 novas contratações. “Ao fazermos uma perspectiva do Caged do município, temos um percentual positivo de aproveitamento”, afirma o diretor ao complementar que a equipe acompanha os dados de emprego da cidade. “Queremos fazer um papel de agenciamento entre as empresas e o trabalhador que gostaria de ser contratado. Esse resultado positivo é fruto de ações promovidas pelo prefeito que aposta na qualificação, na infraestrutura e no suporte para que as empresas possam contratar mais pessoas e acreditar nelas”, finaliza o diretor de Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.