Campanha Legal: comissão define critérios de partilha de recursos

A 22ª edição da Campanha Legal – Vire Amigo do Leão – arrecadou R$ 1.214.514,28 – valor que representa um crescimento de 42%. Para que as entidades beneficiadas possam receber o aporte financeiro é preciso seguir o cronograma da tramitação.

A Campanha Legal tem o objetivo prever a destinação de parte dos recursos do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Toledo (CMDCA). Pessoas Físicas (PF) puderam destinar 6% e Pessoas Jurídicas (PJ) 1% do Imposto de Renda (IR).

“A Comissão de Orçamento e Fundo do CMDCA esteve reunida, na última sexta-feira (3), para definir os critérios de partilha dos recursos entre as entidades não governamentais do Município”, pontua o coordenador da Campanha Legal, Lineu Wutzke.

A tramitação para o repasse – nas edições anteriores – segue os mesmos moldes. O cronograma envolve diversas etapas. Casa uma delas visa atender requisitos e contempla a legislação. Segundo Wutzke, esses primeiros trabalhos estão de acordo com o programado.

“Na reunião da plenária do CMDCA – prevista para acontecer no dia 15 de fevereiro – os critérios serão apreciados e aprovados. Será emitida uma resolução que é encaminhada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano para dar sequência ao processo”, explica o coordenador.

PARCEIROS – Nessa edição, a Campanha pode contar com o apoio dos parceiros: Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Associação dos Contabilistas; Associação Toledana de Imprensa (ATI); Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR), Sicoob Meridional, Sicredi Progresso PR/SP, Uniprime – Pioneira do Paraná; Prefeitura; Câmara de Toledo e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade (Sincoeste).

ENTIDADES BENEFICIADAS – Na Campanha anterior foram atendidas as entidades Ação Social São Vicente de Paulo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Toledo (Apae), Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), Casa de Maria – Assistência à Criança e Adolescente, Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda e Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas Lions.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.