Campus de Toledo da Unioeste escolhe seus novos diretores

O campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) escolheu os seus novos dirigentes para a gestão 2024-2027. Para a direção-geral do campus, foi escolhida a professora Patrícia Sala Stafusa Battisti, com 89,53% votos, sendo a primeira mulher eleita para a direção-geral do campus de Toledo; para a direção do Centro de Engenharias e Ciências Exatas (CECE), foi escolhido o professor Dirceu Baumgartner, com 51,61% dos votos; para a direção do Centro de Ciências Humanas e Sociais foi escolhido o professor Silvio Antonio Colognese, com 98,72% dos votos; e para a direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), foi escolhida a professora Diuslene Rodrigues da Silva, com 96,45% dos votos.

Diretora eleita do campus, a professora Patrícia será a primeira mulher a dirigir o campus de Toledo da Unioeste. Ela afirma que é uma honra e um privilégio representar as mulheres trabalhadoras e estudantes da Unioeste. “Quero agradecer a votação muito expressiva de homens e mulheres – além do que eu esperava. É uma honra, mas também é uma responsabilidade. Quero corresponder a essa confiança toda que me foi depositada trabalhando muito pelo campus e inspirando mais mulheres a ocuparem as posições de liderança na universidade, e para as alunas, nos seus locais de trabalho”, afirma.

A professora Patrícia declarou que, encerrado o período eleitoral, retoma a sua função como diretora do CCSA para encerrar os compromissos assumidos nas eleições de 2019.  “Ao mesmo tempo, já começo um contato com a atual gestão, com quem estou dialogando para, cada vez mais, conhecer todas as especificidades do campus, contando com o apoio das e dos agentes,  professores e estudantes para que em 2 de janeiro, eu esteja ainda mais preparada para esse grande desafio. Nesse momento de transição, já estou participando de várias reuniões de trabalho, me inteirando de tudo o que está acontecendo no campus. Essa é a ideia, transição e o melhor trabalho possível”, afirma.

Diretor eleito do CCHS, Colognese afirma que a Unioeste é uma instituição estratégica para o futuro da região Oeste do Paraná e de sua população. “Os desafios são gigantescos: trata-se de seguir reinventando a Universidade para responder positivamente às necessidades e projetos que ajudem a construir um futuro mais justo, humano e qualificado para a nossa gente”, disse.

Diretora eleita do CCSA, a professora Diuslene agradeceu os votos e o apoio recebido durante a campanha. Destacou a expressiva votação e enalteceu a participação dos estudantes no decorrer de todo o processo eleitoral. “Daqui para a frente é começar a articular e planejar com os colegiados e representantes dos segmentos dos estudantes, as ações que iremos desenvolver, pensando uma Direção de Centro cada vez mais próxima. A ideia é amadurecer com esses segmentos a ordem de prioridade das propostas que apresentei em meu plano de trabalho, de forma a corresponder da melhor forma aos anseios daqueles que em mim, depositaram seu voto, suas expectativas e confiança”, declarou.

Diretor eleito do CECE, Dirceu Baumgartner agradeceu a Deus pela oportunidade e aos professores e alunos pelo apoio recebido e pelos votos obtidos. “Agora vamos nos preparar para iniciar esta nova gestão, nos organizar, conversar com os professores e avaliar as principais demandas, definindo o que temos de mais urgente para resolver imediatamente e agir para que estas soluções sejam realizadas. Esperamos fazer um mandato participativo, em que todos os cursos do CECE e todas as atividades que o Centro desempenha sejam atendidos, sempre visando a melhora da qualidade da Unioeste como um todo”, disse o professor.

Assessoria de Comunicação Social

Daniel Schneider

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.