Cantata de Natal narra a história do nascimento de Jesus

Em meio a correria do final de ano, a compra de presentes, a elaboração do cardápio da ceia e a preparação da casa para receber as visitas, as pessoas acabam se esquecendo do que é, realmente, o Natal.

Em meio a correria do final de ano, a compra de presentes, a elaboração do cardápio da ceia e a preparação da casa para receber as visitas, as pessoas acabam se esquecendo do que é, realmente, o Natal. A data mais aguardada pelo comércio e pelas crianças carrega um importante significado, muitas vezes esquecido entre panetones e troca de presentes.

Natal vai muito além de enfeites coloridos e brilhantes, pratos típicos e tradições. A data celebra o nascimento de Jesus Cristo, a figura mais importante do cristianismo. Nesta época, vários grupos se unem para contar essa história através de teatros e musicais. O Coral Celebray, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, também prepara uma apresentação que vai relembrar a história do nascimento de Cristo em uma Cantata de Natal com o tema ‘A mais bela história’.

 “Através de várias músicas vamos contar essa história com cinco objetos. São seres inanimados, mas que ganham ‘vida’ para narrar essa história”, comenta a regente do Coral, Karen de Oliveira Tormes.

NARRATIVA – Dentro da peça teatral, Karen explica que o planeta Terra representa o palco de toda a história; a manjedoura é um objeto simples, algo que no dia a dia não teria tanto significado, mas quando é utilizada para colocar o bebê Jesus passou a ser um objeto conhecido ao longo da história. O cajado dos pastores é outro objeto dentro da encenação. Ele representa a simplicidade daqueles homens que tinham uma profissão simples e pouco valorizada, no entanto eles foram os primeiros a contemplar o bebê Jesus.

A encenação ainda traz o trono de Herodes que representa o poder político do mundo e um livro, que representa a Bíblia. O objetivo da Cantata de Natal é relembrar essa história de uma forma mais lúdica, criativa e com muitas músicas. “Queremos enfatizar às famílias que retomem o significado desta data refletindo no grande amor de um Deus que nasceu de uma maneira tão simples e humilde e que morreu para nos dar a salvação. Natal é tempo de amor e de união, mas também é tempo de refletir sobre o significado do nascimento do menino Jesus”, complementa Karen.

A Cantata de Natal ‘A mais bela história’ será realizada no próximo domingo (10), no Auditório da Escola Adventista a partir das 19h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao projeto Mutirão de Natal, que atende famílias carentes de Toledo.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.