Capital do Agronegócio e ICMS diferenciado são conquistados por Natan

No final da Legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná o deputado estadual Natan Sperafico (Progressistas) consolida duas conquistas para sua cidade natal, Toledo.

A primeira foi a inclusão do município como beneficiário do ICMS diferenciado para estabelecimentos industriais de produtos eletrônicos, de telecomunicação e de informática, como prevê o Projeto de Lei 289/21, já aprovado no plenário da Alep.

Natan já havia apresentado o PL 434/2022 com mesmo objeto. “Depois de um diálogo com a liderança do governo e com o Poder Executivo a redação acabou sendo substituída pela proposta do Governo do Estado”, explica o Deputado.

Com isso, Toledo foi adicionado ao do caput do artigo 1º da Lei nº 14.895/2005 como beneficiário do tratamento diferenciado por contar com campus da UTFPR (Universidade Federal Tecnológica do Paraná), um Centro de Referência do IFPR (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Paraná) e uma universidade estadual, a Unioeste.

CAPITAL DO AGRONEGÓCIO – E na última sessão plenária presencial da casa legislativa foi aprovado em primeira discussão o PL 502/22 que reconhece Toledo como a Capital do Agronegócio do Paraná. Inicialmente a ideia era nomear o município como capital paranaense da suinocultura, mas a mudança justifica-se por Toledo deter a alguns anos consecutivos o maior Valor Bruto da Produção (VBP) do Paraná.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.