Carpini não resiste à pressão e é demitido do São Paulo
Márcio Pimentel
Da Redação
O técnico Thiago Carpini foi demitido pela diretoria do São Paulo Futebol Clube, que emitiu uma nota oficial anunciando a demissão de Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. O São Paulo foi derrotado na noite desta quarta-feira (17) pelo Flamengo por 2 x 1, fora de casa.
- Maringá FC se fortalece com a contratação de Alemão para a Série D
- GP Maripá de Arrancada de Tratores terá pelo menos 15 equipes na disputa pelo título neste fim de semana
“O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor”, traz a nota que comunica quer Carpini foi demitido pelo clube.
Após a demissão de Carpini, a diretoria do São Paulo trabalha na busca do novo técnico, “respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente”. Ainda de acordo com a nota, até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.
DERROTA
O São Paulo foi superado pelo Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, nesta quarta-feira (17), em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão.
Os minutos iniciais da primeira etapa mostravam equilíbrio. O São Paulo conseguiu tocar bem a bola e criou oportunidades, como aos 18 minutos, com Alisson, que chutou rasteiro para a defesa do goleiro. Já na marca dos 20 minutos de jogo, o time adversário saiu na frente com um gol de fora da área.
O Tricolor seguiu tentando atacar e neutralizou as ofensivas do rival até o final do primeiro tempo. Assim, os times foram para o intervalo sem mais alterações no placar.
No segundo tempo, os adversários se lançaram ao ataque e aos 54, fizeram o segundo gol. A equipe são-paulina partiu com tudo para o ataque e tentou buscar o resultado.
Perto da marca dos 79 minutos, o São Paulo marcou. Alisson recebeu na entrada da área e cruzou na medida para Ferreira, que cabeceou para o gol e diminuiu a desvantagem do Tricolor. O time de Thiago Carpini aproveitou o momento e continuou pressionando.
Aos 85, Erick aproveitou sobra e cruzou com perigo para Luciano, mas a zaga afastou. Mesmo com boas subidas nos últimos minutos, o placar seguiu preso em 2 a 1 até o apito final.
O São Paulo volta a campo no domingo (21), para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.