Casal cooperado da Cresol realiza o sonho de terem o próprio empreendimento
Perseverança, é com esta palavra que a família Sverdovski resume a trajetória de mais de uma década para alcançar a realização do sonho de ter o empreendimento familiar. “Saímos ainda jovens da cidade de Virmond, recém casados, com a esperança de termos uma vida melhor no estado de Santa Catarina. Lá trabalhamos no setor operacional de um frigorífico e com as amizades que fizemos no estado conhecemos pessoas que nos ofereceram oportunidades ímpares, entre elas a possibilidade de gerenciarmos um restaurante em uma cidade vizinha”, explicou o cooperado João Carlos Sverdovski.
Sem muitas experiências, mas dispostos a aprender sobre o novo segmento, o casal que tinha na formação os cursos de administração e contabilidade, encararam o desafio. “Nós nos dedicamos intensamente para conseguir fazer reservas financeiras até termos um valor razoável para nos tornamos donos do restaurante”, disse Edvania.
O primeiro empreendimento dos dois foi uma churrascaria, localizada no interior de SC. Neste local eles ficaram por aproximadamente dois anos conseguindo assim manter um bom resultado. Até que surgiu a possibilidade de assumirem um novo ponto em Guaíra. “Ficamos encantados com a possibilidade de voltar para o PR. Enquanto os negócios fluíam bem no PR, em SC o movimento diminuía cada vez mais até que decidimos vender, pois os prejuízos eram imensos”, afirmou ele.
Sempre seguros, poupadores, Edvania e João investiam aos poucos em Guaíra até que ao longo da jornada uma nova oportunidade surgiu para a família, mas desta vez, eles contavam com uma ajuda muito especial para prosperar, a Cresol.
“Somos gratos a Cresol por nos ajudar a cuidar da nossa vida financeira com cautela. Poupamos cada centavos desde a época em que ainda trabalhávamos na produção em um frigorifico em SC. Mas naquela época não tínhamos a ajuda de alguém que pudesse nos orientar os melhores caminhos para fazer nosso dinheiro render. Hoje com a Cresol, além de sermos muito bem atendimentos, recebemos essa consultoria que tem nos trazido resultados expressivos”, falou Edvania.
O restaurante Soligo, o qual o casal administra, está localizado na Br 277, Km 506, entre os municípios de Guaraniaçu e Diamante do Sul. E se tornou a principal fonte de renda dos Sverdowisk.Desde que assumiram o restaurante Soligo, a família passou a fazer atendimento 24 h e com isso dobraram as refeições servidas por dia, ultrapassando 4 mil refeições ao mês. Diante deste cenário, Edvania que está concluindo o curso de nutrição percebeu a oportunidade de terem uma horta hidropônica que hoje, atende 100% da demanda servida no buffet do restaurante e na lanchonete.
Da Assessoria