Certi Pioneira retoma atividades e lança o programa 60+

Estimated reading time: 2 minutos

Na manhã desta sexta-feira (7), as atividades do Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi Pioneira) foram retomadas com animação. Os idosos foram recebidos com um aulão e a presença de autoridades, que anunciaram a restauração completa do espaço, incluindo diversas melhorias, como uma academia de musculação, a reativação da piscina e a reabertura da sala de alongamento, entre outras.
A secretária de Assistência Social, Simone Ferrari, e o prefeito Mario Costenaro lançaram o programa 60+. Simone destaca: “Este projeto funciona como uma escola, com módulos em que os idosos aprenderão e se desenvolverão. Ao final dos 12 meses de curso, haverá uma formatura com 20 alunos. Destes, cinco serão selecionados, seguindo critérios estabelecidos, para atuarem como monitores das próximas turmas e receberem uma bolsa pela atividade”.
Frequentadora assídua do Certi há anos, Maria Aparecida participa de diversas atividades e está animada com a novidade. “Pretendo participar das viagens neste ano. O Certi para mim é tudo. Gostei muito do programa 60+”, ressalta.
O Certi é um espaço dedicado ao bem-estar dos idosos, oferecendo atividades físicas, culturais e sociais que promovem qualidade de vida e integração. Em Toledo, desempenha um papel fundamental na socialização e no envelhecimento ativo.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.