CEU das Artes inicia aulas de curso de Assistente de Tecnologias da Informação
Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (5), no Telecentro do Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU das Artes), a aula inaugural do curso de Assistente de Tecnologias da Informação (TI). A qualificação, com carga horária total de 200 horas, foi viabilizada pela parceria firmada entre Secretaria da Cultural, pasta que gerencia o espaço, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/PR).
De forma gratuita, os 15 alunos matriculados terão acesso a conteúdo que será ministrado duas vezes por semana (sempre nas tardes de quinta e sexta-feira, das 13h30 às 17h30) pelo instrutor Luiz Fernando Brogliatto Ferreira. Idade mínima de 15 anos e Ensino Fundamental completo foram pré-requisitos para os estudantes poderem participar do curso, que conferirá certificado emitido pelo Senac àqueles que tiverem frequência mínima de 75%. “O Senac tem trabalhado para fortalecer parcerias com empresas, entidades e órgãos públicos e, em relação a esta com o CEU das Artes, esperamos que seja produtiva, com alunos conhecedores de um conteúdo que será muito útil na vida deles. Tão importante como o certificado é o aproveitamento destes momentos em que conteúdos de relevância serão compartilhados”, pontua o coordenador técnico de relações com o mercado da unidade do Senac em Toledo, Oswaldo Brejanim Júnior.
- Acit e Banco Pan promovem a Feauto de 24 a 26 de maio em Toledo
- Toledo inicia programação do Maio Amarelo com blitze em ruas da área central
A parceria com o Senac também está possibilitando a oferta, no CEU das Artes, do curso de “Informática Básica/Windows e Pacote Office”, iniciado no último dia 23. “Ver a ‘casa cheia’, com a comunidade aproveitando mesmo os serviços e estruturas que oferecemos é extremamente gratificante. Em se tratando deste curso, que apresenta um conteúdo extremamente relevante do ponto de vista da qualificação profissional, minha alegria fica ainda maior, pois daqui poderá sair vários profissionais em condições de pleitear vagas de trabalho mais bem remuneradas”, comenta a coordenadora do espaço, Tatiane Alves.