Chapa XI de Agosto recebe mais de 24 mil votos no Paraná
Estimated reading time: 3 minutos
O advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira foi eleito como novo presidente da seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A chapa XI de Agosto recebeu 24.629 votos, ficando com 48,33% do total. O grupo XI de Agosto também venceu a eleição em 44 das 49 subseções.
A posse oficial não está marcada, porém a partir do primeiro dia de janeiro, já é a chapa eleita que dirige a OAB-PR. O mandato é de três anos. A nova diretoria assume no lugar de Marilena Winter, eleita em 2021 também pelo grupo XI de Agosto.
A Chapa XI de Agosto é a mais votada nas eleições na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Toledo. A chapa recebeu 54,83% dos votos válidos em Toledo. A votação ocorreu de forma online no dia 22 de novembro de 2024, garantindo a acessibilidade e participação democrática de todos os advogados e advogadas inscritos na seccional paranaense. A solenidade de posse deve ocorrer no próximo ano.
De acordo com o presidente eleito, em Toledo, Fabiano José Bordignon, o resultado da eleição consolida um importante momento de diálogo e de apresentação das propostas que visam fortalecer a advocacia local e estadual, além de assegurar a defesa das prerrogativas profissionais.
A diretoria da Chapa XI de Agosto é composta pelos seguintes membros:
– Fabiano José Bordignon – Presidente (OAB/PR 23062);
– Silvia Mattei – Vice-Presidente (OAB/PR 27976);
– Eduardo Hoffmann – Secretário-Geral (OAB/PR 42652);
– Jacqueline Nogueira dos Santos – Secretária-Geral Adjunta (OAB/PR 65414);
– Charles Alberi Schneider – Tesoureiro (OAB/PR 74088).
COMPROMISSOS – Os principais compromissos da Chapa XI de Agosto incluem uma gestão participativa, o aprimoramento dos serviços prestados pela OAB e a aproximação da instituição com seus inscritos. “Nós pretendemos fortalecer a advocacia regional, garantindo um canal aberto de comunicação com a classe e ampliando as iniciativas de apoio à atuação dos profissionais”, afirma Bordignon.
Ele complementa que o grupo pretende ainda fomentar a utilização dos cursos da Escola Superior de Advocacia. “Promoveremos mais treinamentos e palestras para os advogados. Também pretendemos fomentar as comissões existentes em Toledo”.
Bordignon salienta que a chapa eleita pretende fazer uma melhor interlocução com o Poder Judiciário. “Reconhecemos a série de restrições do Judiciário, como o volume de serviços e a quantidade de funcionários, mas a advocacia precisa ser entendida e necessitamos de uma jurisdição mais rápida e ágil”.
Conforme o presidente, a diretoria e os demais integrantes da chapa vão trabalhar em prol do advogado e atenderão da melhor maneira possível os colegas. “A vitória na eleição significa um bom trabalho desenvolvido na OAB local durante todos esses anos. Agradecemos a todos que nos receberam e nos atenderam antes das eleições. Visitamos colegas, realizamos ligações ou chamadas virtuais. Agradecemos a todos que apresentaram ideias ou críticas construtivas”.
Da Redação
TOLEDO