Chumbo revela estratégia e ‘destino’ para título 100% brasileiro em Nazaré com Scooby

Principal campeonato de ondas gigantes do planeta, o Nazaré Big Wave Challenge foi dominado pelo Brasil. Pedro Scooby e Lucas Chumbo levaram o título entre duplas, além de Chumbo ainda ter obtido a maior nota e ser eleito o melhor big rider na categoria masculina deste evento, cuja disputa ocorreu na Praia do Norte, em Nazaré (Portugal). Por sinal, essa competição teve um gostinho ainda mais especial para eles. 

Com diversas vitórias em tow-in, de melhor performance e até de remada, Chumbo teve o seu primeiro título em um time 100% brasileiro nesta edição. Aliás, Scooby teve de ser resiliente, pois dias antes da competição estava um pouco doente e ainda teve troca na sua equipe, levando-o a disputar o campeonato ao lado de Lucas. 

“A dupla com o Scooby foi um acontecimento do destino, pois não íamos competir juntos. E foi muito bom, porque eu formei uma dupla com meu irmão de vida, que me ajudou muito no início da carreira. Esse título tem um gostinho muito bom, pois é uma vitória 100% brasileira. A minha primeira assim”, afirma Chumbo, atleta agenciado pela TheOne Management. “E sobre a estratégia, focamos em achar boas ondas pro Scooby, primeiro. E ele foi muito rápido nisso. Segui isso e deu muito certo, pois conseguimos notas altas”, completa. 

No somatório geral, Lucas Chumbo terminou a competição como o principal destaque, finalizando com 23.33 pontos – 7.83 (2x) e 7.67 como suas melhores notas -, já Pedro Scooby se destacou como o 5º melhor do evento, alcançando um somatório de 17.83 pontos – 6.33 (2x) e 5.17 como suas melhores notas. Ao todo, a dupla brasileira terminou como líder isolada do campeonato, alcançando a pontuação geral de 41.16 pontos. O vice ficou com o português Nic Von Rupp e seu companheiro francês Clement Roseyro, com uma pontuação total de 37.81 pontos.  “Ter esse título logo em janeiro, para mim, é muito bom. Consegui concluir um dos maiores objetivos da temporada, que é ser campeão do Nazaré Challenge e vencer como melhor performance. Defender esse título que eu sempre sonhei é incrível. Eu treinei muito, coloquei muito tempo para acontecer. E, agora, estou colhendo esses frutos. Estou muito feliz por dar continuidade na temporada com esse boost e energias renovadas”, conclui. 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.