Ciclopasseio Pedala BPK reuniu quase 300 participantes em primeira edição 

Evento aconteceu no domingo (20) e foi um momento de lazer saudável para família e amigos 

O último domingo (20) foi de muita adrenalina no Biopark. O cenário de curvas de baixa velocidade, pista larga com subidas de média altitude e o vento característico da região do Ecossistema, contribuiu com a realização do 1º Ciclopasseio Pedala BPK, evento realizado em parceria com a Associação Ciclística de Toledo (ACT). Ao todo, 290 atletas participaram do ciclismo rural no entorno do Ecossistema, que contou com percursos de 20 quilômetros e 40 quilômetros. 

Para iniciar, um café colonial para dar energia aos ciclistas na largada. E no fim, chopp gelado para celebrarem a chegada sem contratempos ou acidentes. “Foi um sucesso incrível e que atendeu todas as expectativas. Tivemos adesão total das pessoas, que trouxeram a família inteira para se divertir e conhecer o Biopark e seus arredores”, comenta o coordenador do evento, Jefferson Carlos de Oliveira. E devido à alta demanda, a segunda edição já está sendo discutida. “Na próxima vez queremos chegar a 600 inscritos”, completa Jefferson. 

Denise Beloto foi uma das participantes do evento. Ela pratica ciclismo há quatro anos e fez o trajeto de 40 km. “A rota foi ótima. As placas de sinalização estavam bem marcadas e tudo estava bem esclarecido. Apesar do frio, foi um momento de ótima qualidade e bem-estar”, relatou. Já Fabrício Sartori, pedala há nove anos. Para ele, o percurso foi mais técnico. “Não tive dificuldade, nem mesmo com as subidas mais longas e íngremes. Um trajeto muito bom e um evento bem organizado”, realçou ele, que também pedalou no percurso de 40 km. 

Para o vice-presidente do Biopark, Paulo Victor Almeida, o evento cumpriu com um dos objetivos do Biopark. Um lugar para reunir a família e amigos para um lazer saudável. “Pudemos presenciar um momento de adrenalina em uma competição saudável para todos os públicos, tendo como plano de fundo um Ecossistema que está em constante evolução e crescimento”, finaliza. 

Da Assessoria

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.