Cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas para o Lar dos Velhinhos no Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu completou 85 anos nessa quarta-feira, dia 10 de janeiro, com diversas atividades comemorativas. Entre as novidades da data, o ingresso para os moradores das cidades vizinhas à unidade de conservação foi gratuito, mediante a doação de alimentos não perecíveis. No total, foram arrecadadas cinco toneladas para serem destinadas ao Lar dos Velhinhos.

 A comemoração do aniversário de 85 anos do parque contou com a presença de 3.383 moradores. Todas as cidades vizinhas marcaram presença e contribuíram na arrecadação. Ao doar 2kg de alimentos não perecíveis, os visitantes tinham gratuidade para contemplar as Cataratas do Iguaçu no dia 10.

Para Edna Froner, coordenadora-geral da instituição Lar dos Velhinhos, a doação é muito importante para os idosos. “Podemos ofertar um trabalho melhor, com mais qualidade de vida para todos do Lar. Ficamos muito felizes em poder contar com a comunidade, com as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional do Iguaçu. Queremos agradecer de coração.”

LAR DOS VELHINHOS – A instituição escolhida para receber as doações do aniversário do Parque Nacional do Iguaçu foi o Lar dos Velhinhos, que está há 40 anos acolhendo idosos em Foz do Iguaçu e oferecendo os cuidados necessários para um atendimento de excelência. Atualmente, a instituição atende 72 idosos.

85 ANOS DE HISTÓRIAS – O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 10 de janeiro de 1939, por meio do Decreto-Lei n.º 1.035, do então presidente da República Getúlio Vargas. No ano de 1986, recebeu o título de Patrimônio Mundial Natural, concedido pela Unesco. É abrigo das Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza reconhecida desde 2011 por votação mundial.

FOZ DO IGUAÇU

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.