Circuito Paranaense de Surf Amador 2025 Começa com Disputas em Matinhos

Estimated reading time: 3 minutos

O Balneário de Gaivotas, no município de Matinhos, foi palco da 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Surf Amador em 2025 neste final de semana. O evento, realizado pela Federação Paranaense de Surf (FPSurf) em parceria com o Governo do Estado do Paraná, fez parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza (JANs) e do Verão Maior Paraná.

A etapa contou com mais de 100 competidores em disputa pela primeira colocação em 13 categorias. Foram conhecidos os primeiros campeões 40+ Masculino, Master, Open Masculino e Feminino, Universitário, Curitiba, Sub-18 Masculino, Sub-16 Masculino e Feminino, Sub-14 Masculino e Feminino e Sub-12 Masculino.

A etapa contou com duas gerações da mesma família em disputa, caso do atleta Jihad Khodr, bicampeão brasileiro de surfe, e seu filho Gabriel Chiah. “Foi uma experiência nova, nos divertimos juntos. Parabenizo o Governo do Estado e os organizadores pela excelente estrutura e por um evento repleto de surfistas de alto nível”, afirma Khodr, que acabou campeão da categoria 40+, enquanto o filho encerrou na segunda colocação do Sub-14.

Tiago Campos, diretor de inovação e Desenvolvimento da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), exaltou a parceria entre governo e federação. “É motivo de orgulho e tem dado muito certo, seja nos campeonatos estaduais ou nacionais. Fomos agraciados com o tempo bom e praia lotada, que é o objetivo dos Jogos de Aventura e Natureza: agir como indutor do turismo e gerador de emprego e renda”, disse.

O evento foi o último dos JANs dentro da programação do Verão Maior Paraná nas areias do Litoral. Desde dezembro, foram realizadas mais de 30 competições esportivas, com participação de atletas de diversos estados e até mesmo de outros países, como o master de bodyboarding, uma etapa do circuito mundial de beach tennis e o Verão Maior Fight Show. 

“Foi uma grande satisfação mostrar à população paranaense o quanto o Estado se consolidou como um polo esportivo em nível nacional e internacional, promovendo oportunidades para nossos atletas e atraindo turistas de diversas regiões do Brasil e do mundo. Estamos, de fato, utilizando o esporte como um elemento chave para o desenvolvimento econômico do litoral paranaense”, afirmou Campos

Confira:

Categoria Open do Circuito Paranaense de Surf

1º Lugar: Ryan Coelho (PR)

Categoria Open Feminino

1º Lugar: Isabela Aoto de Liz (PR)

Categoria Master:

1º Lugar: Gabriel Castigliola (SC)

Categoria Curitiba

1º Lugar: Aderbean Andrade (PR)

Categoria Universitário

1º Lugar: Carlos Nascimento (PR)

Categoria Sub18 Masculino

1º Lugar: Kaua Carvalho (PR)

Categoria Sub-16 Masculino

1º Lugar: Kaua Carvalho (PR)

Categoria Sub-16 Feminino:

1º Lugar: Isabela Aoto de Liz (PR)

Categoria Sub-14 Masculino

1º Lugar: Davi Marques (PR)

Categoria Sub-14 Feminino

1º Lugar: Analu Eriksson (SC)

Categoria Sub-12 Masculino

1º Lugar: Gustavo Frutuoso (PR)

Categoria 40+

1º Lugar: Jihad Khodr (PR)

Categoria 50+

1º Lugar: Marciello Amadei (PR)

As classificações parciais do Circuito Paranaense de Surf e o cronograma da competição podem ser encontrados AQUI.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.