Ciscopar lança Campanha Solidária para durar o ano todo

Os cuidados com saúde vão além de atendimento clínico, exames e medicamentos. Cuidar da saúde também envolvimento acolhido e ajuda. O Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar), na sexta-feira (19), lançou a Campanha Inverno Solidário 2023 – com um ambiente exclusivo para atender os usuários dos 18 municípios com roupas e calçados femininos, masculinos e infantis.

“Sempre deixei claro que nossa gestão seria pautada em ações”, destacou o presidente do Ciscopar e prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia. “Estar em ação é isso: envolver os prefeitos e os municípios em uma causa tão nobre que é a Campanha do Agasalho, essa é a ideia e é preciso aproveitar este momento, essa sinergia, pois estivermos unidos, sem dúvida, será uma iniciativa que terá muito sucesso”.

O presidente salientou que a área de abrangência envolve os 18 municípios da 20ª Regional de Saúde, aproximadamente, 450 mil pessoas. Ele comentou que se cada município se mobilizar e contribuir será possível atender e ajudar aqueles que precisam e a campanha será um marco no legado da gestão.

DOAR FAZ BEM – O vice-presidente do Ciscopar e prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, reforçou a importância em colocar em práticas ações que visem refletem de maneira indireta na saúde e na qualidade de vida. Laufer comentou que a campanha é uma ação que vai ajudar muitas pessoas.

“Foi uma inciativa do município de Quatro Pontes e o Ciscopar – a servidora Suzana sugeriu ampliarmos a campanha, ou seja, ir além de uma ação interna – acatamos a ideia e como temos muitos doadores de roupas em nossos municípios pensamos em fazer isso de maneira conjunta ao Ciscopar. A prevenção é sempre o melhor caminho. Com o dinheiro que a pessoa iria comprar roupas e calçados, ela pode utilizar para a aquisição de alimentos, essa alimentação pode contribuir para que seja evitada doenças, com menos doenças, menos medicamentos e isso acontece em rede. Essa também é uma forma de cuidar da saúde, de acolher”, enfatizou.

O secretário-executivo do Ciscopar, Rodrigo Furlam Marchezoni, relatou que, geralmente, o Ciscopar recebe muitas doações do município de Quatro Pontes e isso contribuiu para que a ideia de uma campanha mais ampla fosse colocada em prática.

“Vamos deixar um posto de coleta no Ciscopar para todos que quiseram ajudar. Essas peças passam por uma triagem e depois vão para o posto de entrega. Temos um espaço que era utilizado para as crianças brincarem, entendemos que aquele local pode ser aproveitado para essa boa ação. A sala vai ficar aberta, as roupas estão separadas e quem tiver no Ciscopar vai poder acessar o espaço. Será uma campanha duradoura, ou seja, o ano todo, não apenas no inverno”, esclareceu.

ASSEMBLEIA – Os prefeitos estiveram reunidos no Ciscopar, na manhã de sexta-feira (19), para prestigiarem o lançamento oficial da campanha e para a realização da assembleia. “O principal tema em pauta foi o reajuste dos servidores por conta da data base. Entre outros projetos de resolução que são normativas internas e procedimentos incluídos na tabela de serviços do Ciscopar, todos esses processos seguem um rito legal para depois ser deliberado”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.