Cohapar esclarece paralisação das obras do novo conjunto habitacional em Maripá
O prefeito Rodrigo Schanoski e o secretário de Assistência Social, Andrei Maurina estiveram na manhã da última quarta-feira (9) nas obras do novo conjunto habitacional, onde receberam representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). A obra está paralisada há seis meses em razão do pedido de rescisão do contrato pela empreiteira responsável.
De acordo com o superintendente de obras, Fabio Ortigara, a segunda colocada da licitação já sinalizou que irá assumir a obra e o recurso está garantido para dar andamento na construção das casas. “O projeto de Maripá é o próximo da lista para ser retomado e esperamos que essa obra, que é tão aguardada pela população, possa ser concluída e entregue para as famílias o quanto antes”, diz. Também estiveram presentes o coordenador regional da Cohapar, Gerson Paranhos de Oliveira, e o engenheiro, Rafael Kikuti.
O empreendimento vai contar com 60 moradias em um investimento de R$ 4,8 milhões do Governo do Estado por meio do programa Casa Fácil Paraná. As casas terão modelos com 43 metros quadrados e com unidades de 50 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência. Os imóveis são divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários.