Acontece – 03/08/2023
Fermop
O Município de Maripá estará representado nas quatro categorias da 18º edição do Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná). A 2ª etapa classificatória do festival será realizada nesta sexta-feira (4), em Alto Piquiri e haverá transporte disponível gratuitamente para os maripaenses que tiverem interesse em prestigiar os talentos locais. O ônibus sairá às 18h15 em frente à Prefeitura. Para organização do transporte, os interessados devem entrar em contato com Simony Zoz pelo WhatsApp: (44) 99919-7070 ou pessoalmente na sede da Secretaria de Cultura e Esportes, antiga Sala de Música, ao lado do Campo do Nacional.
Os classificados
Quem representará o Município de Maripá na etapa classificatória do Fermop é Maria Clara Sega na categoria Infantojuvenil; Marta Souza na Categoria Gospel; Leka – Alessandra Machado na categoria Popular; e Ortencia Sevignani Constantini na categoria Sertanejo. O Fermop é promovido pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), em parceria com a Itaipu Binacional.
Críticas
O roteirista Frederic Raphael, 91, lançou um novo livro que já está rendendo polêmicas. Segundo o vencedor do Oscar, responsável também pelo drama erótico De Olhos Bem Fechados (1999), o ator Tom Cruise é um “maníaco egocêntrico” e seu casamento com Nicole Kidman não teve paixão. Não é a primeira vez que o roteirista se torna assunto por seus livros. Em sua obra de 1999, Kubrick – de Olhos bem Abertos, Raphael atacou o falecido diretor de forma infame, criticando-o por seu estilo notoriamente exigente. O desentendimento o levou a ser desconvidado da premiere de De Olhos Bem Fechados pela família Kubrick.
Uma vez
A atriz Claudia Raia, de 56 anos, afirma que tem encontrado o marido, Jarbas Homem de Mello, apenas aos domingos. Em seu perfil no Instagram, ela explicou o motivo. Em um vídeo postado no feed, Claudia Raia contou que o marido está se preparando para estrelar a peça Uma Linda Mulher, inspirada no filme de 1990, e por isso a convivência tem sido mais escassa.
Herança
A cantora Sinéad O’Connor, que teve sua morte confirmada no dia 25 de julho, pode ter deixado uma herança milionária aos herdeiros. Segundo a própria artista, o 2º álbum de sua carreira, I Do Not Want What I Haven’t Got, lhe rendeu cerca de R$ 60 milhões. Ao todo, foram cinco milhões de cópias vendidas. Sinéad, porém, doou metade da fortuna que conseguiu. Ao The Guardian, em 2021, ela explicou que se tratava de uma reparação pessoal.