Acontece – 05/04/2024
Samsung
Muitas marcas estão utilizando a tecnologia FOOH (Fake Out Of Home)* como forma de engajamento no lançamento de produto. A nova campanha da Samsung não fez diferente e, para divulgar o Galaxy S24, a marca ainda contratou Xuso Jones, cantor espanhol. A ação, que aconteceu na Plaza de Callao, em Madrid (Espanha), foi criada pela agência Starcom em conjunto com a equipe de conteúdos da Samsung e da Publicis, de acordo com informações do Marketing Directo. O principal objetivo da campanha é enfatizar o Galaxy AI, a inteligência artificial, presente no novo smartphone da marca.
DNA
No próximo dia 9 de abril, o Blue Park celebra o Dia Nacional da Alegria (DNA), um evento organizado em parceria com a Sindepat, que promete emocionar e proporcionar experiências únicas para crianças carentes da Rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu e Região. Com uma tradição já estabelecida, o DNA é mais do que apenas um dia de diversão, é um momento de compartilhar sorrisos e carinho com aqueles que mais precisam. Na última edição, o evento recebeu 1200 crianças, que puderam desfrutar de todas as atividades e estrutura oferecidas pelo parque. Este ano, a expectativa é ainda maior, com a previsão de acolher mais de 1500 crianças para mais um dia de muita alegria.
Ludmilla
Às vésperas de subir ao palco do festival internacional Coachella, Ludmilla 1 está de volta ao Pop. Depois de mais uma bem-sucedida incursão no pagode, a cantora chega com tudo para lançar “Piña Colada”, single em parceria com o cantor colombiano Ryan Castro. Piña Colada é um merengue pop, cuja letra conta a história da conexão e a química instantânea entre duas pessoas ao se conhecerem em meio a uma pool party. É a primeira música totalmente em espanhol na carreira da cantora, e, também, em parceria com o Ryan Castro que, desde 2021, figura entre os top 10 artistas mais ouvidos na Colômbia. Ryan também tem muita relevância em outros países da América Latina, como Chile, México e Peru, figurando entre os 200 artistas mais ouvidos.
Luan Santana
“Coração Cigano”, hit de Luan Santana 2 com participação de Luisa Sonza, ficou entre as músicas mais executadas em shows em 2023, ficando atrás apenas de Xamã com “Leão”, feat Marília Mendonça. O ranking foi divulgado após pesquisa realizada pelo ECAD (Escritório de Arrecadação de Direitos Autorais). Além de “Leão” (2020) e “Coração Cigano”, lançada em 2022 (faixa do DVD Luan City), de autoria de Luan Santana e Lucas Santos, o top 5 da pesquisa destaca também “Eu Gosto Assim” e “Erro Gostoso”. O levantamento foi feito com base na arrecadação de direitos autorais de shows realizados em todo território nacional.
Coca-Cola
A maioria das marcas, independente da campanha, costuma preservar a sua identidade. Porém, a nova ação da Coca-Cola vai ao contrário de tudo isso. Em uma campanha global, a empresa resolveu prestar uma homenagem à arte urbana não autorizada, “refazendo” o seu logotipo. De acordo com informações do Marketing Directo, a ação da Coca-Cola traz diversas formas de representar o logotipo da marca no formato de uma arte diferenciada. “Apesar de sua natureza não oficial, esses logotipos exalam autenticidade por todos os poros, apenas destacando o quão onipresente a marca Coca-Cola é em todo o mundo”, ressaltou a publicação.
Azul
A Azul anunciou uma ampla oferta de voos extras para o aguardado show da Madonna no Rio de Janeiro, partindo de Foz do Iguaçu. Para atender à demanda gerada pela apresentação icônica da diva do pop, a companhia programou dois voos adicionais nos dias 4 e 5 de maio, complementando sua malha aérea já existente. As vendas já estão disponíveis no site da Azul, Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras.