Acontece – 17/01/2023
Desabou
Um casal de noivos passou a noite de núpcias no hospital após o chão do salão de um convento onde celebravam o casamento, em Pistoia, Itália, ter desabado no último sábado (13). O acidente deixou 35 feridos, seis deles graves. A imprensa italiana informa que tudo aconteceu no convento Giaccherino, do século XV. A cerimônia de Paolo Mugnaini e Valeria Ybarra, ambos de 26 anos, estava transcorrendo normalmente, com mais de 200 convidados, quando o piso cedeu, abrindo um grande buraco.
Rodeio Brasil
O Concurso Miss e Mister Rodeio Brasil 2024, um dos eventos mais aguardados no calendário cultural dos amantes do rodeio 1, já começou a atrair candidatos de várias cidades, incluindo Barretos (SP), Extrema (MG), Conceição das Pedras (MG), Três Lagoas (MS) e Serrana (SP). O evento celebra não apenas a beleza, mas também a paixão pelo rodeio brasileiro. A grande final está marcada para o dia 1º de junho, na Capital do Rodeio, Barretos.
Inscrições
Os interessados devem ter entre 18 e 40 anos e uma altura mínima de 1,50 metros. O regulamento pode ser solicitado pelo WhatsApp: (17) 99150-8621, ou por e-mail: milton@madeinbarretos.com.br. Podem participar até três representantes por cidade. A expectativa é alta para a escolha da oitava Miss Rodeio Brasil e do 13º Mister Rodeio Brasil, que sucederão Danielle Santana (Rio Verde/GO) e Maicon Santos (Santa Ernestina/SP), respectivamente.
Novo comercial
Os personagens 3D da Havan, Lucianinho e Liberdade, se tornaram influenciadores no novo comercial de volta às aulas da varejista. Com o objetivo de ajudar com a compra da lista de material escolar, os dois apresentam as diversas opções disponíveis para todas as idades. Ana Paula Mellão, coordenadora de Marketing do Núcleo Criativo explica que, “Trabalhamos com o Lucianinho, que é o personagem do Luciano Hang e a Estátua da Liberdade no canal da Turminha da Havan, no Youtube, e quisemos trazer mais uma vez para nosso comercial, justamente por essa proximidade com quem mais vai usufruir dos materiais escolares, que são as crianças”. Os itens escolares já estão disponíveis em todas as 175 megalojas presentes em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Starbucks
Muitas empresas estão preocupadas com o meio ambiente e é, por isso, que cada vez mais vemos algumas atitudes ou até mesmo mudanças de comportamento com o intuito de incentivar os seus consumidores a pensar também neste assunto. Foi aí que a novidade na Starbucks chegou aos clientes. A marca deixará que pessoas que forem às lojas de dois países possam beber o produto no próprio copo. Claro, podemos pontuar que o copo é uma das marcas da Starbucks. Afinal de contas, os atendentes escrevem o nome do cliente. Ao todo, de acordo com informações do Merca20, tem mais de 33 mil unidades de cafés no mundo.
Carnaval no Recanto
Tudo pronto no Recanto Cataratas para receber as famílias no Carnaval 2, que acontece este ano entre os dias 10 e 13 de fevereiro. O resort preparou uma agenda especial para o período com muitas atividades, tanto para aproveitar a alegria carnavalesca, quanto para descansar. Na imensa área de piscinas termais, os visitantes poderão experimentar desafios, alongamentos e hidroginástica temáticas, inclusive para o público 60+. Mais informações: www.recantocataratas.com – 0800 7072 400 ou (45) 2102-3000 – Instagram: @recantocataratasresort
Mais sorvetes
No último verão, os brasileiros retomaram o consumo de sorvetes fora do lar. Dentro de casa, porém, a intensidade foi menor. É o que aponta um novo estudo da Kantar, líder em dados, insights e consultoria. Categoria símbolo da estação mais quente do ano, o consumo de sorvetes fora do lar chegou ao seu maior patamar no último verão. Os indivíduos estavam dispostos a gastar mais (gasto médio por pessoa se expandiu de R$ 25 para R$ 36 na comparação entre a estação 2021/2022 e o período 2022/2023).
Prioridade
Ainda nesse contexto, os brasileiros deram prioridade para o consumo em grupo (volume compartilhado pulou de 64% no verão 2021/2022 para 74% na temporada seguinte) com consumidores optando por embalagens maiores, via segmento de potes, crescimento de 14% em volume versus o verão 2021/2023, pois o preço por litro é 6x mais econômico do que o segmento de picolés. O principal motivo para a compra e consumo fora de casa, por sua vez, está no sabor – razão apontada por 45% dos consumidores.