Coluna do Editor 01/09/2023

Trancado

Quando recebi o vídeo, confesso, não acreditei no que vi. Mas um carro estava trancando todo o pátio da Prefeitura de Toledo na manhã desta quinta-feira (31). Um secretário ficou ‘brabinho’ porque alguém estacionou na ‘sua vaga’ de estacionamento no pátio da Prefeitura de Toledo. Aí, o tal secretário, resolveu trancar todos. Ou seja, na minha vaga não pode, mas trancar o pátio inteiro não tem problema. É esse o tipo de gente que ocupa altos cargos dentro da administração?

Regra

A pergunta é: “Pode Isso Arnaldo?” ou a regra é clara?

E se…

Outra perguntinha é: e se fosse um ‘cidadão comum’? O carro permaneceria estacionado ou teria sido guinchado e devidamente multado?

Itaipu

A Itaipu Binacional promoveu, nesta quinta-feira (31), no Bourbon Cataratas Thermas Eco Resort, o Fórum de Energia, inciativa que reunirá especialistas da área de energia e formadores de opinião, com o objetivo de debater tendências e trocar experiências sobre o setor elétrico.

Educação Física

Nesta sexta-feira (1º de setembro), é o Dia do Profissional de Educação Física. Meus parabéns a todos os profissionais deste setor que tanto admiro e respeito. Um forte abraço a todos, em especial à galera do Velho Oeste Handebol!

Palotina

O deputado estadual Adão Litro (PSD) protocolou, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Projeto de Lei para conceder título de Utilidade Pública à Associação Amigos dos Autistas de Palotina e Região (Aupar). Fundada em setembro de 2021, a entidade tem por finalidade defender os interesses e direitos das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) por meio de atendimentos nas áreas de assistência social e cultura, além de ações de divulgação e esclarecimento à população sobre o tema.

Ampliação 

“Junto com o vereador Thiago Mostachio, tenho acompanhado o trabalho desenvolvido pela Aupar e como influencia positivamente nas vidas das famílias atendidas e sociedade. O objetivo desse projeto é ampliar as possibilidades de arrecadação de recursos para a entidade melhorar sua estrutura e capacidade de atendimento”, disse Adão Litro.

Racismo

O deputado federal Reinhold Stephanes Júnior (PSD) e o deputado estadual Tito Barichello entraram com notícia crime no Supremo Tribunal Federal contra o deputado estadual Renato Freitas (PT), que é negro, acusando-o do crime de racismo contra o ministro do STF, Cristiano Zanin. Os parlamentares alegam que durante o “I Encontro de Enfrentamento à Violência Policial do Paraná – Quem nos cuida da polícia?”, no último dia 26, Freitas teria afirmado que Zanin “proferiu decisão equivocada sobre a possibilidade das guardas municipais realizarem abordagem policial porque é homem, branco, rico e privilegiado”.

“Privilegiado”

Os deputados alegam ainda que no dia 28, em um debate no Programa de TV “Rivaroli na Band”, o parlamentar reafirmou que o ministro é “homem, branco, rico, privilegiado, que tem no seu círculo de sociabilidade apenas pessoas como ele e, portanto, não sabe os efeitos concretos de uma decisão, como a que ele deu, de militarizar a Guarda Municipal, colocar ela como uma força de segurança pública ao moldes da Polícia Militar, a ponto de dar autorização pra que ela faça ronda ostensiva”.

Jogo

Quando a regra do jogo é definida, durante um arbitral, quem entra no campeonato sabe os riscos que corre. Ganhar ou perder faz parte. O que não faz parte é, no meio do campeonato, querer mudar aquilo que foi deliberado no começo. Pior ainda é entregar o jogo na reta final.

Exemplo

Mais triste ainda quando isso envolve menores, ainda em fase de formação. Qual o exemplo que está se passando ao grupo, mesmo que seja apenas insinuação.

Constrangimento

O assunto – antes apenas interno – se espalhou e vem causando grande constrangimento entre o grupo, até porque vergonha não é perder. Vergonha é não querer ver o outro ganhar pelo mérito imperial de ser quem é.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.