Coluna do Editor 01/02/2023

Trabalho bom…

Quem disse que trabalho de umbanda precisa ser feito com galinha preta e farofa. Em pleno século XXI, até isso se modernizou. A foto foi tirada semana passada por um leitor assíduo desta Coluna no Loteamento Iaschombeck, quem vai para Nova Concórdia. Pela qualidade do material é trabalho bom…

Correção

Uma correção: o primeiro suplente do PT na Câmara de Toledo é Roberto de Souza e não Juliano Alves, como publicado!

Fios pendurados

A Guarda Municipal diz já ter identificado a empresa responsável sobre os fios pendurados na Avenida Parigot de Souza, em frente ao Jornal do Oeste, e que já solicitou as devidas providências.

Yara Country Clube

Participei, na noite de segunda-feira, da assembleia para escolha da nova diretoria do Yara Country Clube. A chapa única encabeçada por Marco Cirino foi aclamada, mostrando o bom ambiente dentro do clube atualmente.

Estrutura

Também pudera, com o desmembramento de uma parte do clube para a implantação de um loteamento, foi possível fazer investimentos importantes e gradativamente ir melhorando a estrutura do Yara, com destaque para a academia, uma das mais completas de Toledo.

Bons números

Cirino assume em lugar de Ivo Grizza que deixa a gestão com números impressionantes. Crescimento em torno de 450 sócios nos últimos dois anos e um superávit em torno de R$ 177,6 mil em 2021 e de quase R$ 645 mil no ano passado.

Agradecimento

Grizza, por sinal, fez questão de agradecer os demais membros da diretoria e aos colaboradores do Yara porque, como destacou, não se faz nada sozinho. Disse ainda que espera de Cirino uma gestão melhor para que o Yara siga no processo de crescimento.

Gerência

Neste sentido quero fazer uma menção especial a Gleuber Maschio que, quando assumiu a gerência do clube foi visto com desconfiança por parte de alguns sócios, mas hoje é quase uma unanimidade pelo trabalho sério que desenvolve.

Luto

O presidente da Câmara de Toledo, Dudu Barbosa, lamentou o falecimento do ex-vereador toledano Germano Ferdinando Borovicz Schweger. Germano integrou a VII Legislatura da Câmara de Toledo, tendo sido eleito em 1976 pela comunidade da região de São Pedro, então integrante do município. Dudu Barbosa destacou a contribuição de Germano Schweger a Toledo e manifestou pesar e condolências à família pela perda em razão de doença. O ex-vereador Germano Schweger faleceu na segunda-feira, aos 74 anos, em Londrina, onde tratava um câncer.

Pioneiro

Germano Ferdinando Borovicz Schweger foi um dos pioneiros da região do hoje município de São Pedro do Iguaçu, sendo eleito vereador por São Pedro quando ainda era distrito de Toledo. Após a emancipação Germano trabalhou alguns anos no Detran municipal, mas também foi jogador de um dos primeiros times de futebol do município, o Seasp, e era pai do ex-jogador do Londrina Germano, que tem o mesmo nome do pai.

Legislatura

Além de Germano Ferdinando Borovicz Schweger, a VII Legislatura da Câmara de Toledo, de 31 de janeiro de 1977 a 31 de janeiro de 1983, contou também com os vereadores João Leonardi, Wilmo Barcellos Marcondes, Jair Frasson, Hermínio de Conto, Pedro José Tártaro, Luís Fritzen, Henrique Rossoni e Ivo Roque Pedrini.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.