Coluna do Editor 02/08/2022

Cidadã Honorária

A comunicadora Olga Bongiovanni foi escolhida pelos prefeitos que compõem a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), para receber o título de Cidadã Honorária do Oeste do Paraná. Ela será a primeira mulher a receber a homenagem da entidade. A solenidade de entrega do título está prevista para o dia 25 de novembro, no Clube Comercial, em Cascavel. O evento, já tradicional no calendário do Paraná, deve contar com a presença de lideranças políticas e empresariais de toda a região Oeste.

Pioneira

“Na história do título de Cidadania Honorária, essa é a primeira vez que uma mulher é agraciada. Os prefeitos reconheceram o papel de destaque de Olga Bongiovanni para o Oeste, sendo uma referência nacional na comunicação, mas que sempre esteve muito ligada com as causas de nossa região e comprometida em ajudar no desenvolvimento das cidades oestinas”, avaliou o presidente da Amop e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo.

Sobre a homenageada

Olga Bongiovanni é jornalista, radialista e apresentadora de TV. Começou no rádio em 1974, em Curitibanos, Santa Catarina. No ano de 1975, Olga mudou-se para o Paraná e iniciou sua carreira no rádio em Cascavel, com programas de entrevistas, músicas e variedades. Na política, Olga ocupou cargo de vereadores de Cascavel, sendo seu mandato de 1993 a 1996.

Festival Centenário

No próximo domingo (7), será realizado o Festival do Centenário, uma tarde/noite de muita música boa, comida excelente e chopp de qualidade (ah, e o 1º é grátis). Tudo isso organizado pelo Rotary Club de Toledo – Centenário com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de uma máquina para atender as gestantes do Hospital Bom Jesus no pós-parto. O evento começa às 15h na Associação Médica de Toledo. Convites à venda pelo (45) 98404-5782.

PROS

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) confirmou a candidatura de Alfredo Kaefer, de Cascavel, para disputar uma vaga na Câmara Federal, e também, Aline Sleutjes para disputar uma vaga ao Senado pelo Paraná. Na majoritária, a escolha foi apoiar a reeleição do governador Ratinho Júnior (PSD).

Lixo

A Assembleia Legislativa recuou e desistiu de permitir que o Paraná receba lixo de outros estados, como autorizado na semana passada, com a derrubada de veto parcial do governador Ratinho Júnior (PSD) ao projeto aprovado pela Casa que estabelece a política estadual de gestão de resíduos. A iniciativa provocou intensas críticas de entidades de proteção ambiental, bem como do Ministério Público do Paraná, levando os parlamentares a recuarem.

Segurança

A Portaria Nº 412, publicada nesta segunda-feira, designa Neuroci Antonio Frizzo para responder pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Toledo em lugar de Roni Alvarenga de Mello Padilha, envolvido em graves acusações de ameaças e uma mulher, conforme relatado neste espaço na semana passada.

Eventos

Resta saber se a mesma determinação haverá com a secretária que não pode comparecer a alguns locais onde deveria estar, locais de trabalho, claro, em função de uma “doença pessoal”, conforme ela explicou numa reunião na Câmara de Toledo. Mas essa doença misteriosa não a impede de comparecer a eventos sociais, como num jantar na noite do último sábado, na Linha Tapuí. Devidamente acompanhada.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.