Coluna do editor 02/11/2023

Visita

CREDITO: Marcelo Rocha

O secretário Christian Guilherme Goldoni (Segurança e Mobilidade Urbana) e o diretor De Souza (Segurança) visitaram o Jornal do Oeste nesta quarta-feira (1º) para dar mais detalhes em relação à ocorrência na Escola Municipal Tancredo Neves, no Boa Esperança. Os dois trouxeram cópias dos boletins confeccionados pela Guarda Municipal e detalhes de como o atendimento ocorreu, inclusive com muita agilidade por parte da corporação.

Corte

Os fios dos aparelhos de ar-condicionado acabaram não sendo furtados justamente pela ação rápida, pois o indivíduo que estaria no telhado da escola, conforme relatado pela direção, provavelmente se assustou com a chegada dos guardas e fugiu sem ter levado nada, mas sim cortado os fios da instalação elétrica.

Rondas

A viatura que atendeu a ocorrência inclusive fez algumas rondas pelas redondezas na tentativa de identificar o suspeito, entretanto, sem uma descrição detalhada, acabou não conseguindo.

Magoado

O secretário disse apenas ter ficado magoado com a nota onde questiono a ação da Guarda Municipal e de alguns agentes que, como escrevi, “ficam apenas passeando de carro e trocando figurinhas em Whatsapp”, o que não corresponde com essa ação na Tancredo Neves.

Desculpas

Como fiz pessoalmente, peço aqui desculpas aos bons guardas municipais de Toledo pela comparação e reitero o respeito que tenho pela Guarda Municipal e pelo trabalho que realiza.

Exemplos

E, como disse ao secretário e ao diretor, tenho muitos amigos dentro da corporação e a defendi – e defendo – em muitos momentos, por isso mesmo não concordo com alguns guardas que trabalham contra a corporação e ficam realmente mais preocupados com a troca de mensagens pelo Whats que em atender bem a população. A estes não peço desculpas “nem a pau, Juvenal”.

Politização

Concordamos que, infelizmente, durante um bom tempo houve mudanças na estrutura e na legislação difíceis de serem resolvidas do dia para a noite, inclusive com a politização de grupos dentro da corporação em Toledo que até hoje traz consequências.

Relatórios

Goldoni e De Souza trouxeram ainda relatórios do número de ocorrências e atendimentos prestados pela Guarda Municipal este ano. Até agora foram 10.057 ocorrências e 10.380 atendimentos.

Outubro

Apenas no mês de outubro foram 1.687 ocorrências e 1.747 atendimentos. Na semana, segunda-feira foram 59 ocorrências e na terça outras 33.

O leitor escreve…

“Sobre a Coluna, na semana passada enviamos notícia ao Ministério Público que intervenha junto ao Executivo, por meio da Promotoria de Habilitação e Urbanismo, e da Saúde, haja vista que quando impacta a saúde diretamente. 

Como tem sido um trecho que nos últimos tempos, nota que há algo que está faltando no planejamento do trânsito. Um dos apontamentos também é o fato de se ter somente um servidor na área de planejamento do trânsito”. Comentário encaminhado pelo vereador Professor Oséias, sobre nota publicada a respeito do acidente no cruzamento da Carlos Barbosa com Santos Dumont, no último domingo.

Feriado

Em função do feriado desta quinta-feira (2), não haverá expediente no Jornal do Oeste, que retorna ao normal nesta sexta-feira (3).

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.