Coluna do Editor 05/07/2022

Ironia

Num grupo de WhatsApp na semana passada, Simone Sponholz, pré-candidata a deputada estadual pelo PL, ironizou as denúncias de assédio contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães. “Mas parece que o tal assédio teria sido moral! Não sexual! O presidente da Caixa teria dito que estava cagando para a opinião dela. E como todo esquerdista é super fofo, teria ela ficado fragilizada com as palavras do tal Pedro”, escreveu Simone Sponholz, que também fez pouco caso de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro.

Cavaleira

A professora Cláudia Mallmann postou a seguinte resposta: “Marielle Franco merece respeito! Tem uma senhora conhecida na extrema direita de Toledo, uma cavaleira do apocalipse, que gosta de fazer piada com a figura da Marielle Franco. A Mari foi uma mulher que, do seio da periferia onde cresceu, estudou e militou na defesa dos direitos humanos e das minorias. Lutou contra a violência policial no país que tem a polícia que mais mata e mais morre, inclusive prestando apoio a familiares de policiais mortos em serviço. Trabalhou na CPI das milícias, contra bandidos que extorquem e tiram o sossego da população”.

Lamentável

“A Marielle foi eleita com uma votação expressiva. E foi uma vereadora atuante e corajosa. Um exemplo para todas as mulheres. É lamentável ver uma figura política, uma mulher, praticando esse tipo de violência. O assassinato da Marielle não é piada no país que figura entre os que mais matam defensores dos direitos humanos no mundo. Não é piada num país que mata tantos negros e negras, LGBTQIA+, a população periférica. Você pode não concordar com a visão política da Marielle Franco, mas fazer pouco da forma covarde que ela foi assassinada, inclusive pelo vizinho do presidente que a senhora defende. Isso é falta de humanidade! Lamentável!”, postou.

Tec Escola

O prefeito Leonaldo Paranhos e secretária de Educação, Marcia Baldini, realizam nesta terça-feira (5) o lançamento do Programa Tec Escola em Cascavel, com a entrega de equipamentos de informática para as escolas municipais. Na ocasião também ocorrerá a assinatura de autorização de licitação das obras de reforma da Escola Aloys João Mann. O ato acontece no Ceavel, a partir das 8h15

Paradas

Vários idosos que frequentam o Centro de Revitalização da Terceira Idade em Toledo entraram em contato para reclamar que as piscinas dos dois Certis – Pioneiro e Coopagro – estão paradas. A do Certi Coopagro, por exemplo, já faz quase 3 anos que não funciona, desde antes da pandemia de covid. A do Certi da Pioneiro desde o final de março.

Facebook

E os idosos também estão descontentes com a coordenação do Certi da Pioneiro. Vários falaram que não gostam da forma como a coordenadora atende. A simpatia só aparece quando é para tirar foto e postar no Facebook.

Golpe

Mais uma vez a equipe da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) alerta para fraudes em boletos bancários. As dicas são para os empresários verificarem o endereço do remetente da mensagem e a data do envio, que na entidade é feita num período específico. Além disso, é essencial que o antivírus do computador esteja atualizado para evitar esse tipo de fraude.

Dúvidas

Em caso de dúvidas o associado pode entrar em contato através do telefone (45) 3055-4600 ou pelo e-mail: acit@acit.org.br

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.