Coluna do Editor – 06/06/2024

Rua

Nesta quinta-feira (6), o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Cristiano Dall’Oglio da Rocha, recebe convidados para uma reunião a respeito do problema das pessoas em situação de rua e a segurança no comércio local. Representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Prefeitura e da diretoria, além da assessoria jurídica da Acit, foram convidados para abordar o assunto que tem ganhando cada vez mais repercussão diante dos casos frequentes envolvendo pessoas em situação de rua.

Luto em Missal

A Prefeitura de Missal decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador Ermindo Junges. Seu Ermindo foi vereador da 1ª Legislatura da Câmara em Missal, na gestão de 1983 a 1988. A Administração deseja força aos amigos e familiares neste momento de dor e a família enlutada presta as condolências.

Feijoada

O trabalho na cozinha foi intenso na última quinta-feira, na Casa da Amizade do Rotary, no Jardim Porto Alegre. Mais de 500 kits foram preparados na 8ª Feijoada Solidária da Hoesp/Hospital Bom Jesus. “Como em todos anos recebemos ajuda de toda a comunidade, recebemos doação de itens para fazer a feijoada e também da ajuda voluntária para preparar os kits, e tudo isso é essencial para que possamos continuar mantendo um atendimento de qualidade no hospital”, diz a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.

Agradecimento

...

A Feijoada Solidária da Hoesp é realizada anualmente e em todos os anos o objetivo é arrecadar recursos para a instituição. Esse ano a aquisição é bem específica, um tubo de tomógrafo, no valor de R$ 60 mil, precisa ser substituído, e o valor arrecadado no evento será priorizado para essa compra. “Esse recurso é fundamental para a instituição. Agradecemos a todos que ajudaram, seja comprando, doando ou ajudando a preparar os kits”, finaliza Zulnei.

Novo

O Partido Novo realiza um encontro com seus filiados e simpatizantes neste sábado (8), a partir das 11h no Yara Country Clube, com a presença da vereadora de Curitiba Indiara Barbosa, a mais votada do Paraná na eleição de 2020. Ela vem a Toledo para compartilhar sua experiência de candidatura vitoriosa e seu trabalho no exercício do mandato legislativo.

Almoço

Após o encontro, para quem quiser ficar para o almoço, haverá uma deliciosa feijoada ao custo de R$ 45 por pessoa. O pagamento será direto para o restaurante do clube, no momento do almoço.

Dia de Campo

A Primato reuniu seus cooperados para mais um tradicional Dia de Campo sobre o milho em sua sede administrativa, nesta quarta-feira (5). Segundo informações divulgadas no Boletim de Conjuntura Agropecuária, com base no comunicado feito pelo Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, a produção da segunda safra de milho no Paraná tinha uma projeção esperada de 14,7 milhões de toneladas. No entanto, o indicador foi revisado e hoje se espera uma colheita de 13,2 milhões de toneladas.

Compromisso

“Precisamos nos manter atento as mudanças, tanto climáticas, como de mercado. E para isso, a cooperativa conta com uma equipe preparada para orientar seus cooperados que junto com a Primato buscam crescimento e qualidade na agricultura. Este Dia de Campo evidencia nosso compromisso com esse planejamento de melhoria no campo”, disse Mauricio Patel, responsável pelo evento.

Notificações

Pequenos e micro empresários em Toledo estão recebendo notificações por parte da Prefeitura de Toledo para conferência das informações do PGDAS-D e da DEFIS referentes ao ano de 2023.

Arrecadação

O objetivo é um só: aumentar a arrecadação dos cofres públicos.

Reunião

Para esta sexta-feira (7), uma reunião está marcada com o prefeito Beto Lunittipara discutir o assunto. O encontro será na Associação Comercial e Empresarial de Toledo e deverá contar, além de representantes da própria acit, também do Sindicato dos Contabilistas e Sindicato do Comércio Varejista (Sinvar).

O leitor escreve…

Sobre o assunto, um leitor encaminhou a seguinte mensagem: “A empresa do secretário foi notificada? Ao invés de notificar os empresários, por que não resolve a questão da substituição tributária”, questiona o leitor.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.