Coluna do Editor – 07/02/2024

PRD

A Justiça Eleitoral certificou a nova comissão provisória do Partido da Renovação Democrática (PRD) em Toledo. A certificação saiu na última sexta-feira (2), tendo como presidente o vereador Marcelo Marques; o vice-presidente é Lourival Neves Junior.

Comissão

A comissão é formada ainda por Lucio Mauro Elger (secretário geral), Kleberson Alves dos Anjos (tesoureiro), Leandro Moura (secretário executivo), Claudio Camilo (primeiro secretário executivo), Alaide Medeiros Gonçalves (primeiro secretário) e Walace de Miranda (primeiro tesoureiro).

Mudanças

A nova provisória teve algumas mudanças em relação a uma lista prévia à qual tive acesso ainda no mês de janeiro. Três nomes foram deixados de lado nesta nova composição: do ex-vereador Airton Savello, do ex-vereador Alex Grein Pires e do suplente de vereador Wanderlei Ceolin.

Caminho

Talvez seja fruto da indecisão dentro do PRD para saber qual caminho trilhar na eleição deste ano: segue no apoio ao prefeito Beto Lunitti ou pega carona no cometa Mario Costenaro. Óh dúvida cruel!

Agenda

O ano legislativo começou oficialmente na Assembleia Legislativa do Paraná. A sessão inaugural foi realizada na tarde desta segunda (5) e reuniu no Plenário parlamentares e autoridades para o início dos trabalhos em 2024. O governador Ratinho Jr não compareceu e foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega. Segundo a assessoria do Palácio Iguaçu, o governador não foi à cerimônia por incompatibilidade de agenda.

Campanha da Fraternidade

Na próxima sexta-feira (9), a partir das 11h na Cúria Diocesana de Toledo, será feito o lançamento da Campanha da Fraternidade 2024. O lema deste ano é inspirado no Evangelho de Mateus: “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

Amizade

A campanha propõe que a amizade social é um caminho necessário para garantir a boa convivência e a subsistência de todos os seres humanos.

‘Cristo Rei Village’

Por falar em igreja, esta semana passei cedinho no ‘Cristo Rei Village’, o novo ‘condomínio’ que está sendo construído em frente à Catedral Cristo Rei, no Centro de Toledo. O número de ‘moradores’ vem aumentando a cada dia, assim como a insegurança e a insatisfação de quem mora ou trabalha nas redondezas.

Rua

Falando na Câmara Municipal sobre o tema, o prefeito Beto Lunitti enalteceu a instalação da Casa de Acolhimento e disse que pretende ampliar o número de vagas. Além disso, o prefeito Beto Lunitti afirmou que, quando essa casa estiver lotada, pretende contratar vagas junto ao Albergue Noturno Alan Kardec, com direito a pernoite e refeições “para que os nossos irmãos possam ter acolhimento”.

Trabalho

Uma sugestão ao prefeito: uma vez que a gestão está assim tão disposta em tratar bem essas pessoas, que tal conseguir também um trabalho? Porque desse jeito o número de pessoas em situação de rua em Toledo só tende a aumentar e não diminuir.

Fala dura

Neste sentido o vereador Chumbinho Silva fez uma fala dura e lembrou ter apresentado um projeto “Não dê esmolas, dê oportunidades”, quando foi execrado nas redes sociais. Em sua visão a atual política só está criando “um bando de vagabundos e criminosos” e ressaltou: “Quem fica com dó, pegue e leve para a sua casa”.

Estupro

Para Chumbinho, o caso do estupro da jovem no último fim de semana incentiva as pessoas começarem a pensar em fazer justiça com as próprias mãos “contra esses vagabundos”. O vereador disse ainda que Toledo está atrasada em relação a esse assunto que ele e outras pessoas estão alertando há pelo menos três anos sobre o assunto. “Dá vontade de fazer uma ação fora dos parâmetros. Quem tem filha, esposa, mãe sabe do que estou falando aqui”, finalizou Chumbinho.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.