Coluna do Editor 07/07/2022

LDO

A Câmara Municipal de Toledo realiza nesta quinta-feira (7), a partir das 18h30, uma audiência pública para instrução do Projeto de Lei nº 106, de 2022, do Poder Executivo, que estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o exercício de 2022, além de orientações à elaboração do Orçamento-Programa do Município de Toledo, para o exercício de 2022 (LDO).

Extra!

Por falar na Câmara de Toledo, houve uma sessão extraordinária na terça-feira (5), para votação em turno final do Projeto de Lei n° 144, que contempla entidades de assistência social com atuação na área de crianças e adolescentes com repasses totais de cerca de 1,23 milhão. O PL 144 “autoriza o Município de Toledo a repassar, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, recursos financeiros a Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que atendem crianças e adolescentes no Município de Toledo”, foi aprovado por unanimidade.

Verba

A proposição, de autoria do Poder Executivo, autoriza o Executivo a “repassar, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, recursos financeiros a Organizações da Sociedade Civil – OSC’s, sem fins lucrativos, que atendem crianças e adolescentes no Município de Toledo”. Pelo Projeto de Lei n° 144 a Câmara de Toledo autoriza o Poder Executivo a repassar, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, R$ 338.643,84 a seis entidades que atuam com a atenção à criança e adolescente ou sua saúde.

Entidades

São contempladas na proposição a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Toledo (Apae), Ação Social São Vicente de Paulo, Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda, Centro Assistencial da Diocese de Toledo – Casa de Maria, Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas Lions e a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp).

Unioeste

Agora falta pouco, acontece no próximo domingo (10) o Vestibular da Unioeste 2022, a prova será simultaneamente em nove cidades diferentes: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá, Curitiba, Guarapuava e, pela primeira vez Campo Grande no Mato Grosso do Sul. São 11310 inscritos que disputam 1230 vagas em 64 cursos, distribuídos nos cinco campi da Unioeste (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo).

Convenção

No dia 23 de julho, em Londrina, será realizada a convenção estadual do Progressistas. Será no Parque de Exposição Ney Braga – Recinto José Garcia Molina, a partir das 9h.

Em Maripá

A Agência do Trabalhador Itinerante estará no município de Maripá, nesta quinta-feira (7). O ônibus vai realizar a intermediação de mão de obra, com vagas disponíveis para funções como Auxiliar de Produção, Auxiliar de Cozinha e Zeladora. A unidade ficará estacionada no pátio da Secretaria de Indústria e Comércio de Maripá, das 9h às 17h. O local fica na rua Duque de Caxias, nº 578, na esquina com Fernandes Vieira, no Centro da cidade. Informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3687-1639 e (44) 3687-1374.

Cirurgia

O radialista Téo de Andrade passou, nesta quarta-feira (6), por procedimento de retirada da língua, em razão de um câncer, conduzido pelo oncologista Fabrício Paiva Aguiar. Téo gravou a mensagem para o programa “Plano Geral” na Rádio União (AM 900), apresentado por Nésio Luis, comentando que “depois de tanta luta e muito sofrimento desde agosto do ano passado, cumprindo uma maratona difícil diariamente para tentar superar, com a família sofrendo junto, o difícil é constatar depois de 35 radioterapias, que a doença permanece. É de perder o chão e ver as possibilidades se esvaindo”, disse ele.

Apoio

Ele agradeceu aos ouvintes, amigos e principalmente a família pelo apoio que vem recebendo. “A fé vai sumindo, mas os amigos nos mantêm de pé”.

Téo pediu orações: “Orem por mim, o peso da oração é muito forte”.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.