Coluna do Editor – 08/02/2024

Crédito: Leitor J.O.

Sinal vermelho

“Queria “parabenizar” o servidor municipal pela escolha de colocar um semáforo nas esquinas das Ruas Guarani com Independência (Colégio La Salle / Praça da Cultura). Além de filas que chegam no Horto e na Rua XV de Novembro), agora se leva 5 vezes mais para atravessar o cruzamento nos horários de pico, além de que, fora desses horários, o tráfego é ínfimo a necessitar de um semáforo”. Esta foi uma das primeiras mensagens que recebi na manhã de quarta-feira (7).

Estudo

Confesso não ter mais detalhes sobre este semáforo na esquina do Colégio La Salle, mas acredito que deva ter sido feito um estudo para justificar a colocação de um semáforo ali.

Rotatória

Insisto: na minha opinião de usuário, em alguns pontos as rotatórias são uma solução mais coerente para a fluidez do trânsito. Ah, claro, sem falar que alguns agentes de trânsito bem espalhados e treinados, em horários de pico, poderiam economizar alguns trocados nas contas públicas. E ali era muito simples planejar uma rotatória, como já aconteceu em outros pontos da cidade.

Exemplo

Um bom exemplo é na esquina do Shopping Panambi

E com ótimos resultados.

Superávit

Ih, tinha esquecido: dinheiro não é problema para essa gestão!

Parceria

Ainda sobre o trânsito, quem sabe não tenha passado da hora de contratar uma empresa especializada em trânsito para fazer um estudo mais amplo ao invés de ficar apenas ‘enxugando gelo’ sem atacar pontos nevrálgicos da cidade.

Universidades

Quem sabe ainda não se poderia usar o capital humano das universidades não apenas de Toledo, mas da região, com seus cursos de engenharia e arquitetura. Uma parceria não seria mal…

Visita

Na segunda-feira (5), o prefeito de Nova Santa Rosa Norberto Pinz; vice-prefeito Noedi Hardt; secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Wagner Netto; e o vereador, Valdir Kelm; vistoriaram as obras do Governo do Estado que estão em andamento na PR-491 – rodovia utilizada como rota dos nova-santa-rosenses que vão até Marechal Cândido Rondon e também para quem segue em sentido à Maripá.

Repasse

No último dia 1º de fevereiro de 2024, a cidade de Assis Chateaubriand testemunhou um marco histórico, com a oficialização de uma emenda parlamentar no valor de R$ 5 milhões pelo deputado federal Fernando Giacobo. Este investimento, concedido à Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto de Assis Chateaubriand, atendeu a um pedido do deputado estadual Marcel Micheletto, representando o maior aporte já realizado por um parlamentar em prol da AHBMM.

Alívio

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, ressaltou que a verba de R$ 5 milhões para custeios, será destinada ao pagamento de medicamentos, honorários médicos e despesas com a folha de pagamento. Tal iniciativa aliviará o orçamento do hospital, permitindo investimentos em outras áreas e visando sempre a melhoria no atendimento à população.

Dengue

Integrantes da administração municipal participaram, na segunda-feira (5), de uma reunião do Rotary Club de Toledo Integração. O intuito era apresentar as ações realizadas pela Secretaria de Saúde com o intuito de diminuir os impactos da dengue, bem como sensibilizar os membros da entidade sobre a importância dos cuidados e da mobilização popular para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O encontro aconteceu na Casa da Amizade, no Jardim Porto Alegre.

Iniciativas

O prefeito Beto Lunitti falou sobre as diversas iniciativas promovidas pelo gestão, entre elas a ampliação do quadro de agentes de combate a endemias (ACE’s), que atualmente atende ao preconizado pelo Ministério da Saúde, os Ecopontos Itinerantes, trabalho que nos meses de dezembro e janeiro coletou mais de 350 toneladas de resíduos volumosos, recicláveis e inservíveis, além de bloqueios, que são ações específicas em áreas onde foram confirmados casos de dengue.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.