Coluna do Editor 11/08/2023

Barulho

Preciso comentar ainda sobre a questão do barulho no último fim de semana, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, alvo de reclamações em vários bairros de Toledo. Aí, sério, fica difícil compreender como a Prefeitura de Toledo autoriza a construção de um loteamento residencial em frente ao local. Aliás, tendo uma rodovia como ‘vizinha’. Falar que existe uma discussão séria do plano diretor na cidade é piada!

Autorização

Se os eventos acontecem é porque existe uma autorização para isso. E quem libera deveria fiscalizar. Simples assim!

Província

Em qualquer lugar do planeta existem eventos barulhentos. Shows, corridas de automóveis, feiras, rodeios, formaturas, até velório pode ser barulhento dependendo quem seja o morto. Exageros à parte, fato é que Toledo precisa decidir o que pretende da vida: ou vira uma cidade com foco no desenvolvimento ou se contenta em ser a província de sempre.

Kart

E se não pode fazer barulho no Centro de Eventos, também não poderia ter sido realizada a Copa Toledo de Kart, na região do Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann, tampouco nas ruas do comércio, onde o som alto segue dando a tônica das ofertas. Os critérios deveriam ser os mesmos. Deveria, mas não são!

Antes da gritaria, quero deixar muito claro que sou fã das corridas, sejam elas de automóveis, caminhões, motos, carroças, etc. Acompanho automobilismo há muito tempo e compreendo a amplitude dos reflexos positivos que eventos como esses trazem aos locais onde acontecem.

Rede

É uma rede que movimenta a economia e não apenas a corrida em si.

Kartódromo

Mas é inevitável a comparação da polêmica em torno do Centro de Eventos com o antigo Kartódromo, onde hoje funciona o Parque Urbano Frei Alceu, no Jardim Porto Alegre. A conversa usada, na época do fechamento, foi justamente a poluição ambiental.

Pressão

Na verdade uma pressão de algumas ‘lideranças’ do bairro, inclusive de ex-vereadores, que caiu nas graças do Ministério Público. A gritaria foi maior que o barulho dos motores e deu no que deu.

Critérios

Agora, se pode fazer corrida no Parque do Povo, por que não se podia fazer no kartódromo? Aliás, corrida não pode, mas show no Parque Ecológico Diva Paim Barth pode? Critérios, ah, esses critérios… Daqui a pouco vão pedir para fechar o Centro de Eventos também. E segue o baile!

Homenagem em Palotina

Na última segunda-feira (7), a Câmara de Vereadores de Palotina homenageou com Moção de Aplausos os diversos segmentos da comunidade que tiveram envolvimento no resgate das vítimas da explosão na unidade de grãos da C.Vale, no dia 26 de julho. A moção foi assinada por todos os vereadores e foi expedida ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Hospital Municipal, Secretaria de Saúde, Hospital Unimed, Polícia Civil, SAMU, Polícia Militar, Brigadistas e colaboradores da C.Vale envolvidos no resgate das vítimas. Ao fazer a leitura e votação da propositura, os vereadores enalteceram o empenho e dedicação dos profissionais durante o trabalho de resgate.

Visita

Nesta quinta-feira (10), uma turma de alunos do 5º ano da Escola Municipal Carlos Drummond, de Tupãssi, visitou o Jornal do Oeste. Acompanhados das professoras Conceição e Augustina, os alunos conheceram um pouco sobre a história do jornal e também o processo de montagem de uma edição impressa, assim como dos meios digitais. O objetivo da visita foi dar subsídios aos alunos para elaborar um jornal na própria escola e ainda incentivar a leitura.

Carona

Quero mandar um grande abraço a Celso, o pedreiro. Ele me deu uma carona ontem, quando eu estava pra lá de atrasado rumo ao Colégio Incomar, para a apresentação em homenagem ao Dia dos Pais. Celso, de coração, obrigado e que Deus abençoe muito você e sua família!

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.