Coluna do Editor 11/11/2022

Vandalismo

A Secretaria de Mobilidade, da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, instalou no mês de agosto deste ano, um novo e moderno abrigo de passageiros no ponto de ônibus do Bairro São Lucas, proximidade do cruzamento das ruas Mato Grosso e Alfredo Nied. Passados pouco mais de dois meses, o local já foi alvo de vandalismo. Os vidros, nos fundos da edificação, foram rabiscados com tinta. Isso também aconteceu em placas de trânsito e na arena poliesportiva, entregue para a comunidade neste ano.

Apelo

A prefeitura faz um pedido para que a população e as lideranças do bairro São Lucas e também dos outros bairros rondonenses fiquem atentas. Caso flagrar a ação de vândalos depredando o patrimônio público, é sugerido que a pessoa faça denúncia, para evitar que mais casos semelhantes aconteçam no município.

Luta

Nem bem tomou posse e o vereador Juliano Alves (PT) já encaminhou o pedido para a realização de uma audiência pública para elaboração do Projeto de Lei que trata sobre a instituição em Toledo da Semana Municipal de Luta Contra a “LGBTQI+ Fobia”. O documento foi encaminhado ao presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, o vereador Professor Oseias (PP).

Recesso

Os órgãos, empresas e instituições do Governo do Estado cumprem período de recesso de sexta-feira (11) a terça-feira (15). Serviços essenciais, que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias de polícia, atenderão normalmente. O feriado do Dia do Servidor, em 28 de outubro, foi transferido para esta sexta, portanto não haverá expediente normal nesta data nas repartições públicas. Na segunda-feira (14), foi decretado ponto facultativo e, na terça-feira, 15 de novembro, é feriado nacional da Proclamação da República. Todas as atividades retornam ao normal na quarta-feira (16).

G-8

“Viver, produzir e conviver com os princípios que regem uma democracia é uma das maiores conquistas do povo brasileiro nos últimos 37 anos”. Assim começa a nota emitida pelo G-8, grupo que integra algumas das principais entidades de Cascavel: Acic, Sinduscon Paraná-Oeste, Sindilojas, Amic, Sindicato Rural, Sociedade Rural do Oeste, OAB Cascavel e CDL, que reforçam ser a Constituição o pilar fundamental da democracia.

Liberdade

“Entre as principais garantias constitucionais estão a liberdade, o livre direito de expressão, o direito à vida e de empreender, a segurança jurídica e o direito à propriedade. Se por algum motivo qualquer desses pilares for atacado, ignorado ou negligenciado então a Constituição perde força e o povo se sentirá fragilizado e inseguro”, traz outro trecho do documento emitido esta semana.

Apoio

As entidades que assinam o documento reforçam a importância e reafirmam seu compromisso com a defesa da liberdade, com a segurança jurídica e com o direito à propriedade. Elas também se colocam ao lado do equilíbrio e do respeito entre os poderes constituídos, da transparência nos atos e ações do Executivo, Legislativo e Judiciário, e da lisura e da eficiência na gestão do dinheiro do contribuinte.

Participação

“Justamente por entender e praticar princípios contidos na Constituição, as entidades entendem e respeitam o direito de todo cidadão de se manifestar, da maneira como quiser, sobre algo que o desagrade ou que fira aspectos éticos e morais que norteiam o seu caráter. As entidades organizadas, que tanto contribuem para o desenvolvimento do Brasil, não podem e não vão se furtar de participar e de emitir suas posições diante de um período tão decisivo ao País”, finaliza o documento do G-8.

Futsal

O gestor Cristiano Bortolon e o coordenador Robson Recalcatti recebem a imprensa em geral para a apresentação do Projeto Toledo Futuro Futsal 2023. O evento será realizado nesta sexta-feira (11), na sala de eventos da Unipar Campus II, a partir das 8h30.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.