Coluna Do Editor – 11 e 12/05/2024

‘Pode Isso Arnaldo?’

Print equiplano

Você que quer saber o valor ou a quantidade de diárias concedidas na página da Prefeitura de Toledo vai precisar de outro meio para buscar informações, Isso porque a página estava fora do ar nesta sexta-feira. Mais uma da série ‘Pode Isso Arnaldo?’…

Maio Furta-Cor

Neste sábado (11), dentro da campanha Maio Furta-Cor em Toledo, haverá uma série de atividades a partir das 9h na Praça Willy Barth, no Centro. O Instituto Embeleze, por exemplo, fará aplicação de máscara facial e sorteio de massagem; mas também haverá aula de yoga, recreação infantil, varal de Vozes Femininas e palestra sobre autonomia e profissionalização feminina.

Haiti

A Embaixada Solidária e o Mouvman Ayisyen Lib e Endepandan (M.A.L.E), junto com a Embaixada Solidária, realizam no dia 18 de maio uma grande festa em comemoração a uma das datas mais importantes na história do Haiti. O evento terá início às 14h30. A Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH) apoia o evento. A festa está programada para acontecer na rua Oswaldo Aranha, 917 – São Francisco, no Centro Multiuso São Francisco Panorama. O público poderá acompanhar a programação, que terá entrada franca.

Novo julgamento

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a sessões de 16 e 21 de maio o julgamento do senador Sergio Moro (União Brasil). A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) defendeu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantenha o mandato do senador. O parecer foi enviado ao gabinete do ministro Floriano de Azevedo Marques, relator de recursos do PT e do PL contra o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná que absolveu o senador.

Menos pressão

Com a PGE jogando a seu favor, após a absolvição, Sérgio Moro entra no julgamento menos pressionado. A defesa ainda terá a oportunidade de apresentar seus argumentos. A Procuradoria-Geral Eleitoral contraria o posicionamento do Ministério Público do Paraná, que foi a favor da cassação. A palavra final cabe agora ao TSE. As ações são da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e do PL.

Queixa-crime

O empresário do agronegócio Dilso Sperafico apresentou uma queixa-crime contra o vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschmidt, no último 1º de abril de 2024. E não é mentira! Ademar está sendo acusado de violar o artigo 35 da Lei 11.343/06 após declarações em vários grupos de Whatsapp, sugerindo que o empresário faz parte de uma “facção criminosa e do narcotráfico”.

Suporte

Ademar insinuou que Dilso estaria dando suporte à quadrilha investigada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas. No dia 17 de janeiro deste ano foram cumpridos dois mandados de busca, apreensão e sequestro de aeronave e bens nos estados de Santa Catarina e Paraná.

Jato

Em Toledo, policiais militares do serviço de inteligência do 19º Batalhão apreenderam um jato Hawker 400 XP, avaliado em cerca de R$ 40 milhões. A apreensão aconteceu no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho. O Oficial de Justiça realizou o encaminhamento dos materiais apreendidos para o Fórum da Comarca de Toledo e a aeronave ficou apreendida no Aeroporto Municipal de Toledo, sob tutela do fiel depositário nomeado. Alguns documentos também foram apreendidos.

Mais uma

O problema é que ao invés de uma, poderão ser duas as queixas contra o vice-prefeito de Toledo. Isso porque, tão logo a primeira veio à tona, ele seguiu com as insinuações nos mesmos grupos e Dilso, até onde se sabe, não vai deixar passar em branco.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.