Coluna Do Editor – 13/03/2024

Hospital Regional

Nos últimos dias recebi informações sobre atraso de pagamentos para terceirizados no recém inaugurado Hospital Regional de Toledo, isso mesmo com autorização na Câmara Municipal para a Prefeitura repassar até R$ 1,5 milhão por mês para cobrir os custos operacionais, sem falar nas verbas liberadas através de emendas parlamentares.

Nota

Nesta terça-feira (12), o vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschmidt, postou num dos vários grupos de Whatsapp uma nota de esclarecimento que teria sido escrita pela direção do HR. A tal ‘nota traz que, “apesar dos desafios enfrentados desde a inauguração do Hospital Regional, não há nenhum serviço desassistido na unidade. Entendemos que inaugurar um hospital é uma tarefa complexa e exige esforços contínuos para garantir o melhor atendimento possível a todos”.

Compromisso

“Nosso compromisso é com a saúde e o bem-estar de cada paciente que busca nossos serviços, e esse é nosso foco. Todos estão trabalhando arduamente para aprimorar os processos internos, expandir a capacidade de atendimento e oferecer cuidados de qualidade. Os avanços e melhorias são visíveis, e estamos orgulhosos de compartilhar que o volume de atendimentos tem aumentado consistentemente. Agradecemos a dedicação das nossas equipes e a confiança e retornos positivos que temos recebido da comunidade. Continuaremos a trabalhar juntos para superar os desafios e proporcionar um atendimento cada vez melhor”, finaliza a ‘nota’ publicada por Ademar.

Não oficial

Em contato com a responsável pela comunicação do Hospital Regional, em Santa Catarina, fui informado que essa nota postada pelo vice-prefeito não foi a mesma redigida pela direção do IDEAS, responsável pela gestão do HR, e que ninguém tinha conhecimento sobre quem teria emitido essa primeira ‘nota’.

Atrasos

Na prática parece que não tem sido esse mar de rosas todo. Os terceirizados estão sendo pagos com atraso e há alguns dias por detalhe não houve a paralisação nos atendimentos.

Acit

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), convoca todos os seus associados quites com a Tesouraria para participarem da Assembleia Geral Ordinária nesta quarta-feira (13), às 7h30 no auditório da entidade.

O objetivo da assembleia é apresentar o relatório de atividades da Diretoria referente ao exercício de 2023 e a prestação de contas também referente ao mesmo exercício, sob presidência de Anaide Holzbach. Além disso, a reunião terá como pauta a eleição e posse da nova Diretoria e Conselhos para gestão 2024-2025.

Café colonial

No último sábado fui conferir pessoalmente o novo Café Colonial do Chico’s Restaurante, na Vila Industrial em Toledo. Para resumir: espetacular! Minha dica é aproveitar o pastel de Belém que, confesso, não comi um igual em Toledo até hoje. Parabéns ao casal Vagner e Silvane pela iniciativa. Quem quiser provar é só ir ao Chico’s das 7h15 às 10h15.

Sindicância

Como prometido, hoje preciso me debruçar sobre a Portaria N° 50, de 7 de março de 2024, que instituiu a Comissão de Sindicância para apuração dos fatos contidos no Protocolo nº 274/2024. Esse documento denuncia um caso que está sendo tratado, ao menos por enquanto, como importunação sexual dentro do Legislativo, mas já adianto que não envolve nenhum vereador e sim servidor de carreira.

Membros

A integram Fabiano Scuzziato, Rodrigo Antonio Bilibio e Simone Radons Mombach, que felizmente foi indicada como presidente, até porque a denúncia partiu de uma mulher. A Comissão terá o prazo de 60 dias para apresentar o relatório final.

Provas

Dessa vez, ao contrário de outros casos semelhantes já relatados, mas nunca comprovados dentro da Câmara, há provas contundentes e testemunhas do que foi dito. Por quem e para quem.

Na Polícia

Além disso, a moça parece – e com a máxima razão – ter procurado a Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência a fim de levar o caso à Justiça por importunação sexual. Apoio para isso não está faltando.

Brincadeira

Como algumas coisas neste sentido antes eram levadas na base da brincadeira…vai ver o moço apenas quis servir um cafezinho para a estagiária…Só que não!

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.