Coluna Do Editor – 14/08/2024

Debate

Os três pré-candidatos à Prefeitura de Toledo participam, nesta quarta-feira (14), do primeiro debate. Será na Tv Tarobá (Rede Bandeirantes), a partir das 22h30. Mario Costenaro, Nelsi Welter e Beto Lunitti confirmaram presença no encontro.

IFPR

Uma audiência pública sobre da implantação do novo Campus do IFPR em Toledo está agendada para o Biopark, no auditório da UFPR, na próxima segunda-feira (19), às 15h.

PV

Sob a liderança do presidente estadual Raphael Rollim de Moura, o Partido Verde (PV) do Paraná chega às eleições municipais de 2024 com uma estratégia sólida e direcionada para fortalecer a presença da legenda no Estado. O PV está organizado em 120 municípios e conta com candidaturas tanto para prefeituras quanto para câmaras de vereadores. A partir de seis encontros regionais preparatórios, o Partido busca eleger pessoas comprometidas com os 12 Valores do PV, em um esforço para ocupar espaços de poder e fazer a diferença no cenário político local.

Ações

Para atrair eleitores comprometidos com a pauta verde, o PV tem intensificado suas ações nas redes sociais, com a divulgação de boas práticas já realizadas em mandatos anteriores e destacando temas ambientais relevantes. Rollim de Moura enfatiza que a leitura e incorporação dos 12 Valores do PV são essenciais para os candidatos, que estão sendo cuidadosamente selecionados pelas executivas municipais para representar com eficácia os ideais do partido.

Mensagens

Ainda sobre a eleição do SerToledo, mensagens em redes sociais estariam sendo apagadas. Está certo isso produção?

SerToledo

Vários servidores públicos encaminharam mensagem após publicação nesta Coluna sobre as confusões constantes das eleições para as diretorias ao longo dos últimos anos. Alguns mais enfáticos, outros irônicos, muitos irritados com tudo que envolve o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo. Em comum o pedido para que haja mais transparência nas ações do sindicato e na escolha dos dirigentes.

A leitora escreve…

“Faz anos que uma pessoa em especial está na direção do sindicato, e muitas pessoas escolheram se afastar e sair das diversas diretorias por não concordar com o que a pessoa decide. Todos errados e só essa pessoa é certa? Diz que está cansada de ser questionada, que a direção do sindicato é desgastante, mas não quer sair. O que há de tão bom que vale o desgaste emocional. Um sindicato que representa apenas quem concorda com a direção”, traz uma das mensagens.

Voto

“Uma direção que sabe o nome de quem vota contra. Quem vota contra, pode até ser filiado, mas não é adicionado nos grupos de Whatsapp criado pelo sindicato para discutir as demandas dos locais. Em assembleias, é ignorado nos levantamentos que faz ou não lhe é dado a oportunidade de falar. E por falar em grupos, os grupos são fechados. Apenas os administradores, ou seja, a diretoria coloca o que quer, do jeito que quer, sem chance para discussão”.

Indagação

Outra servidora escreveu: “Sou servidora de carreira e lamento toda situação envolvendo uma instituição que tem legitimidade para representar os servidores públicos municipais. Deixando a parte a questão individual das chapas não é de hoje que esse sindicato expõe filiados a situação vexatória com tantas denúncias e processos que no final recaem as custas do filiado. Até assessoria criminal esse sindicato teve que contratar, um feito inédito na história sindical”.

Diferente

“Nessa eleição não poderia ter sido diferente houve o descumprimento da atual diretoria e da comissão eleitoral indicada por eles de duas decisões judiciais já, com multas de aproximadamente R$ 40.000,00 para o bolso do servidor filiado. É desanimador penso que independente de chapa quem age com desobediência à justiça não merece estar na representação do nosso sindicato e nem em lugar algum. Inclusive só foi possível outra chapa se inscrever devido intervenção do judiciário”.

Ditadura

“Vivemos em uma ditadura sindical há mais de 12 anos, ao qual servidores são expostos em assembleias, inclusive bloqueados das redes sociais do sindicato a cada vez que um comentário em controvérsia com o que convém atual diretoria é feito. Não há palavras para descrever isso. Triste, mas hoje nosso sindicato representa uma minoria e perdeu o respeito do servidor da base diante tanta baixaria, interesses particulares e políticos acima do coletivo”.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.