Coluna Do Editor – 15/10/2024
Gastos de campanha
Gostaria muito de observar a prestação de contas de alguns candidatos a vereador em Toledo, em especial quem montou estande no Caça e Pesca, durante a Festa Nacional do Porco Assado no Rolete. Isso sem mencionar bandeiras, adesivos, camisetas, carreatas…
Pressão
Às vésperas da eleição municipal em Toledo, duas mulheres realizavam pesquisa muito próximo ao ponto de taxi do Centro, ao lado da Biblioteca Pública Municipal. Até aí tudo certo, não fosse um detalhe: ao lado estava o assessor de um candidato a vereador – que buscava a reeleição – e que estava fazendo ‘pressão’ para que as pessoas respondessem o número do seu candidato a prefeito, no caso, Beto Lunitti.
‘Dó’
“Eu tenho dó desse povo aí. Vai perder até para a Nelsi”, disse o assessor, numa clara alusão a quem apontava que iria votar em Mario Costenaro. Bom, o jeito agora é o assessor ir pedir emprego na Agência do Trabalhador.
Sem água
A Sanepar informa que, devido a falta de energia em uma estação elevatória de água do sistema de Toledo, ocorrida no último sábado (12), houve desabastecimento nos bairros Porto Alegre, Gisela, Independência, Concórdia, Carelli e Bandeirantes.
Encitec
A influenciadora Mari Krüger foi a palestrante confirmada para abrir o Encitec 2024. A convidada é bióloga, atriz e conquistou um público de mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais falando de ciências de forma descomplicada, derrubando mitos de forma criativa e bem-humorada. A palestra “Edutenimento: Educação e entretenimento na era das redes sociais”, no Teatro Municipal de Toledo, abriu a programação nesta segunda-feira (14).
Fatos
O tema do XX Encontro Científico e Tecnológico da FAG Toledo é “Checando fatos, construindo conhecimento: Educação científica nas redes sociais”. O segue até quarta-feira (16).
Futsal
Uma ‘bomba’ no mundo do futsal: o supervisor Reinaldo Simões, do Magnus Futsal, de Sorocaba (SP), pediu desligamento do projeto por ter cometido um erro administrativo que poderá custar caro à equipe favorita ao título da Liga Nacional deste ano.
Cartão
Pelo visto, o atleta Dieguinho estava suspenso por cartões, entretanto, entrou em quadra diante do São Lourenço (SC), no jogo de ida das oitavas de final da competição.
Regulamento
De acordo com o Art. 11º, “os efeitos dos cartões recebidos e o cumprimento da suspensão automática independem de comunicação ou notificação oficial da Liga Nacional de Futsal, sendo seu controle de responsabilidade exclusiva das equipes disputantes da competição”.
Punição
Já o Art. 12º prevê que a equipe que utilizar um atleta irregular em qualquer partida da LNF estará sujeita a algumas sanções, entretanto, em partida das oitavas, quartas, semifinal e final, “a equipe será desclassificada da competição”.
Erro
“Infelizmente cometi um erro irreparável, esse tipo de coisa não tem conserto. Por minha causa e do Departamento Administrativo nossa equipe Magnus acabou sendo punida na LNF. Tenho certeza que o projeto seguirá e que a estrutura que existe, com grandes pessoas à frente do projeto, ele vai se fortalecer e seguirá firme em busca de novas conquistas”.
Mantido
Ainda sobre o futsal, após muitos boatos, o Esporte Futuro deverá mesmo permanecer em Toledo para a temporada 2025. Embora alguns resultados este ano tenham ficado abaixo da expectativa, ainda assim o saldo é bastante positivo.
Nova gestão
Esta semana ainda deverá acontecer uma reunião com os novos gestores para saber como irá funcionar a parceria para a próxima temporada.
Viva
Ainda assim a equipe segue viva na briga pelo título da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Na próxima fase enfrenta o Pato Futsal.