Coluna Do Editor – 16/05/2024
Adiamento
A Câmara adiou na terça-feira (14) a votação do projeto de lei 8.889 de 2017, conhecido como “PL dos streamings”. O relator da proposta, deputado André Figueiredo (PDT-CE), pediu o adiamento durante a sessão por não haver acordo entre as bancadas. Outro motivo é que os congressistas concentraram esforços para aprovar o PLP (projeto de lei complementar) que adia por 3 anos a dívida do Rio Grande do Sul, aprovado por 404 votos a favor e 2 contrários.
Polêmica
O assunto foi tema de polêmica e – muita – discussão em Toledo nesta quarta-feira por um suposto posicionamento do deputado federal Dilceu Sperafico, que teia votado a favor do projeto, quando na verdade nem votação aconteceu. Mas, sabem como é, época de pré-eleição a tal harmonia passa longe com muitos cargos de confiança do prefeito Beto Lunitti disseminando notícias falsas em grupos de Whatsapp.
Vídeo
O deputado gravou um vídeo desmentindo a notícia. Sperafico deixou claro que o projeto que visa a regulamentação das redes sociais, taxação do streaming estava na pauta da Câmara Federal, “e isso realmente era um projeto muito polêmico. Mas nós somos radicalmente contra, votaríamos contra. Mas por força do governo que achava que ia perder essa votação, retirou de pauta”, comentou o parlamentar.
Urgência
Afirmando que está trabalhando para que o projeto volte para a pauta, Dilceu Sperafico lembrou já existir “urgência votada no ano de 2023, não é uma votação recente, num projeto que é de 2017. Mas o relator agora, André Figueiredo, incluiu algumas particularidades, como isenção de tributos para algumas emissoras, de modo especial para a Globoplay, que nós estamos radicalmente contra”.
Contra
E finalizou: “Então, para esclarecer: Queremos dizer que, voltando para a pauta, nós estaremos votando contrariamente a esse projeto”.
Mais verbas
O deputado estadual e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Marcel Micheletto, destinou recursos por meio de emendas parlamentares para atender demandas importantes do município de Assis Chateaubriand, onde entregou na terça-feira (14), para o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho o ofício nº 047/2024 da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, onde é destinado R$ 1,7 milhão para investimentos em Assis Chateaubriand.
Gratidão
O prefeito Valtinho, que cumpre agenda em Curitiba, expressou sua gratidão ao deputado Marcel Micheletto pela destinação dos recursos. Esses investimentos representam um importante apoio para o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura de Assis Chateaubriand. Por sua vez, o deputado estadual Marcel Micheletto reiterou seu compromisso com o município, assegurando que os investimentos não se limitarão a essa destinação. Nos próximos dias, serão anunciados novos aportes que contribuirão para o progresso e o bem-estar da população.
Pintura
Um leitor me questionou se a Emdur estava com tinta sobrando no estoque. É que o trabalho de pintura da sinalização horizontal na Avenida Ministro Cirne Lima está sendo feito até na grama.
Corte
Quem sabe se o corte da grama estivesse em dia…Ou será que tem empresa atrasando o pagamento? Ou está com o pagamento em atraso?
Contagem regressiva
Muita gente em Toledo numa contagem regressiva para chegar logo o dia 26. É a data prometida para uma verdadeira ‘bomba’ ser finalmente liberada para divulgação. Dessa vez parece que nem Jesus salva. Se bem que ele anda bem sumido ultimamente.
Eleição
A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo) começa a organizar o processo de eleição da nova diretoria. Pelos comentários nos bastidores, deverá ser dura a batalha entre duas chapas.