Coluna do Editor 15-16/11/2022
Cancelamento
Foram fortes os rumores no início da semana sobre o cancelamento da festa gastronômica marcada para o dia 27 de novembro, em comemoração ao aniversário da Paróquia Cristo Rei. Um dos motivos alegados seria a inclinação política do padre Hélio Bamberg.
Amizade
Conheço e tenho extrema consideração pelo padre Hélio. O considero um grande amigo desde que cheguei em Toledo e, confesso, chega a ser cômico uma conversa dessas ter sido sequer cogitada. Padre Hélio é uma daquelas figuras que conhecemos ao longo da vida e apenas gostamos de sua companhia. No mais é um ‘blá, blá, blá’ que vou te contar. Esse país ficou chato demais de uns tempos para cá.
Comunicado
De qualquer maneira, o padre Hélio emitiu um comunicado oficial sobre os motivos do cancelamento, como o comércio estagnado, o atraso no início da venda dos kits, entre outros que não vem ao caso. Cancelou e pronto!
5G Truck
O 5G Truck, uma iniciativa da Huawei e do Senai Cimatec, chega a Toledo entre 15 e 17 de novembro, carregado de informações e experiências sobre a nova geração de tecnologia móvel que está transformando a maneira como produzimos, trabalhamos e consumimos. Na capital do Paraná, a carreta itinerante ficará estacionada na sede do Sesi/Senai. A visitação é gratuita e aberta ao público das 9h às 18h.
Sem água
A Sanepar informa que, devido a queda de energia, o sistema de produção ficou comprometido em Toledo no último sábado (12). Houve desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede nos bairros Vila Pioneiro, Jardim Alto Alegre, Vila Boa Esperança e Jardim Maracanã.
Marechal
A comissão organizadora do Prêmio Marechal Rondon 2022 emitiu uma nota sobre uma pesquisa que circula nas redes sociais que objetiva definir empresas de destaque no município, contudo, a comissão desconhece a empresa ou entidade organizadora de tal pesquisa, não tem conhecimento da metodologia adotada e tampouco os parâmetros de confiabilidade para realização desta pesquisa nas redes sociais.
Consulta direta
A comissão esclarece aos empresários e a comunidade rondonense que envolve-se única e exclusivamente na organização e realização do Prêmio Marechal Rondon que, em 2022, chega a sua 24 edição. O prêmio é entregue anualmente às empresas que atuam no município rondonense em diferentes setores e, para a definição dos ganhadores, uma empresa especializada é contratada, a qual realiza uma pesquisa em formato online entre os associados da Acimacar, bem como em consulta direta a população do centro, bairros e distritos rondonenses.
Sábado
A pesquisa do Prêmio Marechal Rondon 2022 já foi concluída e os ganhadores serão conhecidos na noite do evento, que acontece em 19 de novembro, no Centro de Eventos Werner Wanderer. Além das empresas premiadas, também serão entregues as comendas de “Produtor Destaque”, “Funcionário Padrão” e “Personalidade do Ano”.
Organização
A comissão organizadora do Prêmio Marechal Rondon é composta pelas seguintes entidades: Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), JCI, Lions Clube Marechal, Lions Clube Aliança, Rotary Club Marechal, Rotary Clube Beira Lago, Rotary Clube Guarani, Rotary Clube 25 de Julho, Loja Maçônica Quintino Bocaiúva, Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon e Microrregião (Sindicomar), Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (CMDA), Rádio Difusora e Rádio Educadora.
Utam
No dia 15 de dezembro haverá escolha da nova diretoria da Utam, a União Toledana das Associações de Moradores. Um velho conhecido da torcida quer voltar a campo: Artulino Hesper. Ele visitou o Jornal do Oeste para adiantar que está montando uma chapa e que já manteve conversas bastante positivas, segundo ele, com o prefeito Beto Lunitti e com o deputado federal Dilceu Sperafico.
Tempo
Ainda de acordo com Artulino, esse retorno é porque ele tem tempo e gosta do movimento das entidades de bairros. “Além disso, é preciso haver diálogo e respeito com todos”, resumiu Artulino Hesper.