Coluna do Editor 17/08/2023

Porco frio

O vereador Damião Santos, durante a sessão ordinária na Câmara de Toledo na segunda-feira (14), reclamou em ter comido porco frio durante o lançamento da Festa do Porco Assado no Rolete, semana passada. A frase foi dita durante o debate do Projeto de Lei 118/2023, sobre o apoio dado ao Clube de Caça e Pesca.

Decepção

Damião afirmou ter ficado decepcionado desde a chegada, quando seu assessor teria sido barrado na entrada. “Um absurdo isso acontecer”, comentou o vereador.

Degustação

Mas ele ficou ‘pistola’ mesmo foi quando chegou o porco, servido, de acordo com o vereador, num “suporte para servir pipoca” e com garfo de plástico. “Pior que bolo de criança em festa infantil”, disparou sem meias palavras Damião Santos. Para ele, numa festa tradicional de Toledo isso não poderia acontecer.

Ridícula

“Numa entidade privada, que recebe dinheiro público para ajudar a fazer a festa, ter uma recepção ridícula como essa não existe”, emendou Damião, afirmando ainda que infelizmente o evento dos 50 anos da festa deixou muito a desejar.

Palotina

A posse do suplente de vereador Marcos da Farmácia (MDB) marcou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palotina na segunda-feira (14). Ele substitui o também suplente Sargento Sidney Alegre (MDB) que se licenciou por um período de 30 dias.

Nova Santa Rosa

O prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt e o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Wagner Netto; estiveram em Curitiba para visitar deputados e Secretarias do Estado atrás de recursos e apoio em projetos que devem ser desenvolvidos em Nova Santa Rosa.

Peregrinação

Na ocasião, os representantes de Nova Santa Rosa estiveram na Secretaria de Saúde do Estado; Secretaria das Cidades onde foram recebidos pelo secretário, Eduardo Pimentel Slaviero; na Casa Civil, encontraram com o Superintendente Geral, Junior Weiller; também ao gabinete dos deputados Marcel Micheletto; Alexandre Curi; Do Carmo; Matheus Vermelho e Requião.

Dívidas

O boletim do SPC Brasil do mês de julho mostra que o número de inadimplentes de Toledo cresceu 6,75% em julho de 2023, em relação a julho de 2022. O dado ficou acima da média da região Sul (5,92%) e abaixo da média nacional (6,79%). Na passagem de junho para julho, o número de devedores de Toledo caiu ‐1,46%. Na região Sul, na mesma base de comparação, a variação foi de ‐0,88%.

Raio-X

O número de registros no SPC da Acit até o sétimo mês do ano de 2023 é de 46.089 dívidas de pessoas físicas e de 5.045 de pessoas jurídicas. Quanto aos documentos negativados até julho no banco de dados do SPC Brasil em Toledo, o número de CPFs é de 17.680 e CNPJ’s 1.631, totalizando 19.311 documentos e 51.489 registros de dívidas.

Energia para crianças

Na próxima terça-feira (22), será dado o pontapé de um projeto de iniciação à informática Vertys Solar Kids “Energia para Transformar”, voltado para crianças estudantes da Escola Municipal Engenheiro Valdir Luiz Becker, localizada no Jardim Coopagro. O projeto vai começar com 52 crianças todas às quartas-feiras na própria empresa.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.